Governo de Minas recebe 40 startups para a 4ª rodada do SEED

Redação
junho24/ 2017

 

Começou a tão aguardada 4ª rodada do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. Entre os 1.153 projetos inscritos, 40 foram escolhidos para serem acelerados pelo SEED durante seis meses. Destes, 24 são mineiros, nove de outros estados brasileiros e sete estrangeiros (1-Índia, 2-Estados Unidos, 1-Peru, 1-México e 2 do Chile).  Ao todo, são 101 empreendedores de dez nacionalidades (Holanda, Peru, Alemanha, Chile, Portugal, México, Índia, Bolívia, Quênia e Brasil). A partir de agora, estes empreendedores têm a oportunidade de se conectar a um dos maiores ecossistemas de empreendedorismo do Brasil.

De acordo com o secretário Miguel Corrêa, a pedido do governador Fernando Pimentel, o Estado de Minas Gerais tem como uma de suas principais pautas a aceleração de empresas. “O SEED é um investimento concreto que oferecemos para alavancar startups. Que os empreendedores aproveitem esta oportunidade e façam suas conexões, pois Minas Gerais é um ambiente propício para a permanência de suas empresas”, disse.

Além de estarem instalados em um estado inspirador, os participantes do SEED terão a oportunidade de se conectarem ao ecossistema global e receberão incentivo financeiro de até R$ 80 mil de capital livre de participação no negócio, além de escritório compartilhado e mentorias personalizadas.

Para a formação empreendedora e o desenvolvimento dos negócios das startups, o SEED oferece, nesta rodada, um novo modelo de aceleração.

Fonte: IPNews

Apoiadores