Google lança concurso para aprimorar apps brasileiros

Giuliano Le Senechal
julho15/ 2015

A gigante de tecnologia Google abriu hoje, dia 15, inscrições para o App Makeover, concurso que tem como objetivo identificar potenciais empreendedores que desejam aprimorar ideias para aplicativos. Os interessados em concorrer à uma vaga têm até o dia dois de agosto para  preencher um formulário e enviar um vídeo, com duração máxima de um minuto, em que poderão  explicar suas propostas e as funcionalidades dos apps.

Feita a seleção dos melhores projetos, os participantes passarão por treinamentos presenciais e virtuais, entre os dias oito e 19 de agosto, por mentores de áreas distintas da companhia norte-americana.

Os encontros presenciais acontecerão no escritório da Google em São Paulo e os  treinamentos virtuais serão feitos  por meio de teleconferência.

Entre os temas a serem trabalhados e identificados como futuros potenciais aplicativos estão arquitetura em nuvem, negócios, marketing e melhoramentos em sistemas da Google, como o Analytics e o AdWords.

Ao final da primeira fase, cinco dos melhores trabalhos, desenvolvidos por residentes no Brasil, que tenham versão disponível em português e já disponíveis na loja virtual da empresa, a Google Play,  serão selecionados para  uma nova etapa. Nela, a proposta é que passem por reformulações, com o suporte de especialistas,  para melhoramento de suas funcionalidades.

Saiba mais sobre o concurso App Makeover  da Google acessando o link http://goo.gl/2g5p75

Fonte: Exame.com

Apoiadores