GoodPeople conecta pessoas com talentos complementares

Redação
agosto31/ 2016

 

O que falta para você começar a trabalhar em algo em que realmente acredite? Para os criadores do GoodPeople, a resposta é bem mais simples do que se imagina: pessoas que se identifiquem com as suas ideias e também queiram tirá-las do papel.

Lançado em outubro, o aplicativo que já tem mais de 5 mil usuários, conecta pessoas com talentos complementares, com o objetivo de realizar projetos ou desengavetar ideias sem ter que, necessariamente, haver alguma troca monetária: “Quando você tem uma ideia e quer realizá-la, você não necessariamente precisa de dinheiro. Precisa de pessoas, de um time de talentos que acredite nesta ideia”, define o sueco Maxim, um dos idealizadores do GoodPeople.

No Brasil há 3 anos, Maxim foi o responsável por gerenciar o desenvolvimento do aplicativo dos sites bomnegócio.com e OLX. Foi lá que conheceu Ana Julia Ghirello, ex-vice-presidente da empresa. Os dois resolveram se desligar da empresa para dar vida a este novo projeto, que contesta o modelo tradicional de empregos e se volta para o fato de que é preciso colaborar mais para avançarmos juntos. Além disso, a colaboração tem se mostrado uma excelente saída para empreender em tempos de crise.

“Na verdade a gente está trazendo de volta o simples, como as sociedades funcionavam, mas que foi esquecido. Hoje se pensa primeiro em dinheiro e depois na troca. Eu acho isso muito louco! As pessoas já se ajudam quando existe empatia. Isso já acontece! Então por que não potencializar essa força tão bonita? O que queremos fazer é maximizar as conexões e mostrar que não é necessário troca monetária pra realizar sonhos e fazer coisas bacanas acontecerem”, conta Ana Julia.

O funcionamento é simples. Uma vez baixado, o usuário se cadastra, adiciona seus talentos e uma pequena descrição, e basicamente está pronto para conectar-se com oportunidades. Ele também pode publicar seu projeto, contando quais talentos deseja encontrar. A partir daí basta uma simples busca para os usuários começarem a conversar via chat.

O GoodPeople é gratuito e está disponível para Android e iOS.

 

Apoiadores