Globo Play é a nova plataforma digital da Rede Globo

Globo Play é a nova plataforma digital da rede globo
Redação
outubro26/ 2015

Nesta segunda-feira a Rede Globo anunciou o lançamento de sua nova plataforma digital, o Globo Play. Ela permitirá o acesso de toda a programação da emissora a partir de dispositivos como smartphones, tablets, computadores (notebooks e desktops) e TV conectadas (smart TVs).

Lançamento

A partir do dia 3 os espectadores já poderão acessar o Globo Play nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A emissora planeja expandir a área de funcionamento do aplicativo gradativamente. A nova plataforma faz parte da estratégia da Rede Globo de se aprofundar no ambiente digital, que surgiu da necessidade da emissora de se adaptar aos novos hábitos da população de deslocamento, aumento do tempo fora de casa e também se adequar as novas possibilidades geradas pela universalização dos dispositivos móveis.

O Globo Play poderá ser acessado de todos os navegadores e também por dispositivos iOS e Android. Samsung, Sony, Panasonic, LG e Phillips já firmaram uma parceria com a emissora e as Smart TVs dessas companhias virão, de fábrica, a partir do ano que vem, com o aplicativo instalado.

Funcionamento do Globo Play

A plataforma funcionará da seguinte maneira: Os espectadores (inicialmente de Rio e São Paulo) poderão assistir o conteúdo a emissora em tempo real de onde estiverem em seus dispositivos móveis. Além disso todos os usuários terão acesso ao acervo da Rede Globo desde 2010. Na versão gratuita será disponibilizado na íntegra todo o conteúdo jornalístico e partes de episódios de novelas e séries. Para assinantes todo o conteúdo dos últimos 5 anos e até câmeras exclusivas do BBB serão disponibilizados. Outro diferencial é a disponibilização de parte do conteúdo do Globo Play em 4K.

Fonte: O Globo

Apoiadores