Ginga está com inscrições abertas para seleção de startups

Ginga está com inscrições abertas para seleção de startups
Redação
fevereiro17/ 2016

A Ginga já está com inscrições abertas para a seleção de startups que tem interesse em participar da segunda rodada da aceleradora escola. Até o dia 24 de fevereiro você pode cadastrar a sua ideia para a aceleradora. O resultado com as startups selecionadas para a aceleração será divulgado no dia 01 de março.

Não conhece a Ginga? A aceleradora escola foi criada para democratizar a educação empreendedora. Ao criar um modelo baseado na economia do compartilhamento, ela oferece um programa de aceleração sem custos e sem equity, além de 40 cursos com preço acessível de inovação e empreendedorismo para capacitar pessoas a se tornarem mais empreendedoras, de seus negócios, suas vidas e suas carreiras.

Para isso, a Ginga seleciona 4 startups que estão criando negócios capazes de gerar impacto no mundo e nas pessoas, com empreendedores dispostos a compartilhar conteúdos relevantes para a nossa escola. Cada startup é auxiliada pelo time da Ginga a desenvolver 5 cursos que farão parte dos conteúdos oferecidos pela empresa na escola.

Em troca, a startup selecionada ganha dois meses de aceleração de negócios focados na fase da startup, metodologia com base no Vale do Silício e aplicada a mais de 120 startups brasileiras, acesso aberto aos 40 cursos de empreendedorismo e inovação da escola, acompanhamento e mentoria. Tudo isso sem custos e sem equity.

Veja as startups da primeira rodada da Ginga

A Ginga procura startups de impacto e empreendedores curiosos. Em 2015, se destacou entre as startups aceleradas pela Ginga, o Bluelux. A ideia da startup é promover uma iluminação inteligente para a sua casa.

Para isso, os mineiros Tiago Loureiro, Vinicius Loureiro e Wellington Soares Jr., criaram um adaptador universal que transforma suas lâmpadas em lâmpadas inteligentes. Enrosque a lâmpada, baixe o app e saiba quais lâmpadas estão acesas ou apagadas e controle tudo de onde estiver.

Apoiadores