Gabriel, O Pensador, fala sobre inovação e criatividade

Nathália Guedes
maio26/ 2015

A rodada de atividades da oitava edição do evento Gestão e Competitividade, promovido pelo Sebrae Minas e o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), terá início no dia 28 de maio. Na ocasião, o músico, compositor e empresário Gabriel, O Pensador, dará, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no campus Contagem, uma palestra cujo tema será Criatividade e Inovação: Transformando o Ambiente da Organização.

Os temas abordados nas sete palestras e dez cursos, deste ano, estarão ligados à inovação, empreendedorismo, gestão estratégica, liderança, competitividade, comunicação e vendas. Além de apresentações de casos de sucesso no quadro, Compartilhando Experiências, onde o presidente fundador da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, e o médico e cientista do laboratório brasileiro da IBM Research Division, Fábio Gandour, poderão contar aos participantes suas histórias profissionais.

“O objetivo é fazer com que as empresas e seus colaboradores adquiram uma visão diferenciada do próprio negócio. Vamos instrumentalizar os participantes com palestras, cursos, mesas de discussão e workshops a fim de estimular pensamentos inovadores e práticas sustentáveis que garantem competitividade e eficiência na gestão”, explica a superintende do CIEMG, Maria Helena Martins de Sá Guedes.

A programação começa na próxima quinta-feira, 28 de maio, e se estende até o dia 24 de setembro, quando será finalizado o curso, Como Manter Clientes para a Vida Toda. O evento será aberto ao público empresarial e os interessados devem se inscrever no site da instituição. As inscrições para participar das palestras é R$80, e para os cursos R$320. Associados do CIEMG, sindicatos filiados à FIEMG e estudantes da PUC Minas têm condições especiais.

O evento acontecerá paralelamente à programação metropolitana, que inclui Belo Horizonte, Betim e Contagem, nas nove regionais do Sistema Fiemg que são: Uberaba, Ituiutaba, Uberlândia, Governador Valadares, Divinópolis, Itajubá, Montes Claros, Patos de Minas e Juiz de Fora.

Mais informações, acesse:

www.fiemg.com.br/gestaoecompetitividade

Apoiadores