Fusão busca expansão de mercado

Téo Scalioni
maio07/ 2015

A IHM Engenharia, inovadora empresa mineira que atua no mercado de serviços de engenharia para projetos de sistemas de automação, elétricos e TI Industrial, anunciou fusão com o Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 34 países. A parceria tem como objetivo, além de reforçar a atuação da Stefanini no mercado industrial, consolidar a IHM como um dos maiores players brasileiros que gerencia projetos industriais multidisciplinares em segmentos como mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia, óleo e gás.

Com a fusão, a empresa deverá acelerar o processo de internacionalização que já estava planejando. De acordo com o sócio e diretor comercial da IHM, Luiz Henrique Baeta, a partir de agora, clientes de ambas as empresas passam a ter uma solução com único fornecedor, podendo contar com a consistência que a IHM possui no setor industrial somada à expertise em TI e à presença global da Stefanini. “A IHM acelera a expansão internacional, enquanto a Stefanini complementa o portfólio com as soluções mais eficientes do mercado em automação, elétrica e TI industrial”.

Com 20 anos de história e mais de 800 projetos já concluídos, a IHM é uma empresa multimarcas, capacitada e com experiência comprovada em todas as principais tecnologias globais de automação, instrumentação, elétrica e TI Industrial. Um dos diferenciais dela é a capacidade de gerenciar interfaces em projetos multidisciplinares na modalidade turnkey, o que garante a qualidade no fornecimento e no cumprimento dos prazos dos empreendimentos. “A inovação é o único meio pelo qual as organizações industriais são capazes de se manter competitivas no cenário global”, acredita Baeta.

 www.ihm.com.br

Apoiadores