FPT Industrial incentiva o ensino e a inovação nas universidades de Minas Gerais

fpt-industrial-incentiva-o-ensino-e-a-inovacao-nas-univarsidades-de-minas-gerais
Larissa Borges
setembro19/ 2015

Com o intuito de auxiliar na formação de profissionais, a FPT atua em parceria com as principais universidades de Minas Gerais compartilhando suas inovações tecnológicas. A ação mais recente da empresa foi a doação do Cursor 13 de 410 cv para a UNIPAM – Centro Universitário de Pato de Minas. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento técnico dos alunos do curso de engenharia mecânica da universidade e formar profissionais cada vez mais inovadores e comprometidos com a sustentabilidade.

“A doação do motor FPT para o UNIPAM elevará ainda mais a qualidade de ensino. O contato direto dos futuros engenheiros com este tipo de tecnologia facilitará o entendimento e o aprendizado do funcionamento de um motor diesel aplicado a diversos segmentos como geração de energia, tão necessário para nosso dia a dia”, afirma o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da UNIPAM, Prof. Alancaster Librelon.

A PUC de Minas Gerais – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, também faz parte da lista de universidades impactadas com a iniciativa da FPT Industrial, que doou dois motores modelos F1C e F1A aos seus laboratórios. Os motores equipam os veículos da linha Iveco Daily e Fiat Ducato, respectivamente. Os propulsores rodaram em bancadas para apoiar o desenvolvimento dos estudos e pesquisas dos alunos do curso de Engenharia Mecânica.

Além da contribuição com a doação de motores para pesquisas, a FPT participa também das semanas de Engenharia promovidas por universidades da região. A empresa participou de projetos universitários como a 8ª Semana de Engenharia da Universidade de Itaúna (MG), e a II Semana de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre outras ações acadêmicas.

Para Alexandre Xavier, Diretor de Engenharia da FPT Industrial na América Latina, “poder contribuir com o desenvolvimento de futuros talentos é uma grande responsabilidade da indústria. Com a doação dos motores e com as participações em eventos acadêmicos, estamos investindo na formação dos profissionais que estarão inseridos no nosso mercado amanhã”, finaliza o executivo.

Fonte: SEGS

Apoiadores