Fapemig seleciona trabalhos para o Inova Minas até 23 de junho

Redação
junho06/ 2017

As inscrições de trabalhos para o Inova Minas Fapemig estão abertas até o dia 23 de junho. Ao todo, 40 projetos serão selecionados para fazer parte da mostra. Os interessados devem enviar um pitch (vídeo de curta duração com no máximo três minutos), que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresenta seu tema de estudo, impactos e resultados de projetos de pesquisa.

Qualquer beneficiário que recebeu apoio da Fapemig, seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (por meio de ações e projetos mantidos pela Fundação), pode enviar vídeos de seus projetos. Junto com o vídeo, o interessado deve conferir as orientações gerais e preencher o formulário que servirá para validar a inscrição.

O Inova Minas Fapemig irá acontecer nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O objetivo do evento é mostrar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais por meio de projetos de universidades, centros de pesquisa e escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros.

Em 2016, a Fapemig selecionou três pesquisas desenvolvidas por professores do CEFET-MG: “Terminus: plataforma digital para criação de dicionários terminológicos para Língua Brasileira de Sinais”, dos professores Flávio Cardel e Vera Lúcia de Souza; “Fórmula Cefast”, do professor Fernando Antonio Rodrigues; e “Sistema de baixo custo para classificação do tomate por colorimetria”, da professora Olga Moraes.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Informações da Fapemig pelo e-mail: ci@fapemig.br

Instruções de como o vídeo deve ser enviado e orientações gerais

Fonte: Cefet-MG

Apoiadores