Fapemig lança chamada em parceria com instituições francesas

Redação
agosto31/ 2016

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lança a chamada 08/2016 – Cooperação Multilateral FAPS / INRIA / CNRS, que prevê apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica. Os recursos alocados para financiamento desta Chamada serão da ordem de R$ 240 mil.

O objetivo da chamada é financiar propostas científicas, tecnológicas e de inovação nas áreas das Ciências e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), elaboradas em conjunto por pesquisadores vinculados a Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) sediadas no Estado de Minas Gerais. As propostas devem ter vínculo com pesquisadores franceses do Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA) ou do Le Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), por meio do, com a possibilidade de colaboração de pesquisadores de outros estados da federação.

As propostas deverão ser apresentadas simultaneamente pelo coordenador no Estado de Minas Gerais à FAPEMIG e pelo responsável da equipe francesa ao INRIA e/ou INS2i-CNRS e, no caso de outros Estados, à sua respectiva Fundação de Amparo à Pesquisa. O prazo máximo para submissão de projetos é 30 de setembro de 2016.

Confira a chamada completa.

Fonte: Fapemig

Apoiadores