Fapemig apoia instituições para curso de comunicação científica

Redação
junho13/ 2015

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) está apoiando duas instituições mineiras para realizar cursos presenciais para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores. O Research Connect é mais uma chamada para projetos de pesquisa em colaboração entre o Reino Unido e o Brasil, no escopo do Fundo Newton. E os interessados devem ficar atentos, pois a data limite para inscrições é a próxima terça-feira, dia 16.

A iniciativa consiste em um curso com duração de três dias composto por módulos interativos para pesquisadores de qualquer formação acadêmica. Seu foco é desenvolver habilidades em comunicação na língua inglesa para que sejam utilizadas em contextos científicos internacionais e multiculturais.

Os cursos devem ser realizados entre julho de 2015 e março de 2016 e serão capacitados 20 pesquisadores no país. Em Minas Gerais, as aulas ocorrerão em outubro e novembro deste ano. As instituições podem optar por duas opções de curso: para participantes menos proficientes em inglês ou para participantes com nível B2 ou acima, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online de inscrição, em inglês, disponível na página do Researcher Connect.

 Mais informações em: www.britishcouncil.org.br

Fonte: Fapemig

Apoiadores