Faculdade Arnaldo e startup mLearn lançam 1° MBA totalmente mobile do Brasil

Redação
janeiro29/ 2019

As modalidades de ensino mobile learning e educação a distância têm crescido consideravelmente no Brasil e já são alternativas de capacitação para quem deseja se aperfeiçoar, mas não tem a possibilidade de frequentar uma instituição física, seja por falta de tempo ou condição financeira. De acordo com dados do governo federal, 97% dos brasileiros têm smartphone, o que comprova que o modelo de aprendizagem mobile pode transformar o sistema de educação. Desenvolvido pela mLearn em 2016, startup focada em aprendizagem móvel, o aplicativo QUALIFICA se inova no mercado e traz uma nova versão contendo o primeiro MBA do Brasil totalmente mobile, a partir de R$ 14,90 por mês.

O MBA Liderança para o Futuro vem para transformar os estudantes e profissionais em líderes, mostrando como percorrer o caminho para chegar a liderança. Mostrando técnicas sobre como liderar pessoas, processos e comunicação em toda a empresa. A ementa privilegia disciplinas que são tendências no mercado, como Técnicas de Comunicação para Líderes, A Liderança e as Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho, Gestão de Projetos, entre outras.

O MBA Liderança para o Futuro é mais uma novidade no mercado. A plataforma chega no meio educativo, como o primeiro MBA totalmente online do Brasil com o endosso da Faculdade Arnaldo, conhecida pela sua tradição e qualidade no mercado de educação de Minas Gerais.”, comenta Ricardo Drummond.

De acordo com o Professor Marcus Caetano, coordenador de pós graduação da Faculdade Arnaldo, “Como o celular é quase uma extensão da mão, a ideia é utilizar o mecanismo “celular” para o aprendizado, assistir uma aula, ler um texto e até mesmo fazer uma prova.”

Para Ricardo Drummond, CEO da mLearn, o MBA . “Este curso vem para suprir um gap de liderança presente hoje na grande maioria das empresas brasileiras, trazendo skills totalmente novos .

Além do MBA online, a nova versão do aplicativo QUALIFICA também disponibiliza clube de benefícios e carteirinha de estudante. Quem assina o QUALIFICA tem acesso ao clube de benefícios, podendo solicitar diversos tipos de voucher, como descontos em cursos, faculdades, cinema, lojas, farmácias, entre outros. Entre os principais parceiros estão: Cinemark, Wizard, Estácio, Netshoes e Saraiva.

Os alunos também possuem o direito de solicitar a carteirinha de estudante online, para usufruir de todos os benefícios previstos em lei. Uma novidade que possibilita aos usuários ampliar ainda mais a cultura visitando museus, teatros e cinemas.

Drummond explica que o QUALIFICA funciona como um sistema complementar voltado para pessoas que estão iniciando a vida profissional, para quem deseja se aperfeiçoar em determinada área, em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho, um emprego melhor ou para quem simplesmente deseja aprender a tirar fotos incríveis com seu smartphone.

Com mais de 600 aulas disponíveis e um plano acessível (R$14,90 mensal), o QUALIFICA disponibiliza cursos diversos para seus usuários. Entre eles: Preparatório para o Enem, Inglês, Colocação no Mercado de Trabalho, Empreendedorismo, Controle seu Dinheiro, entre outras opções.

Para fazer os cursos do QUALIFICA os alunos terão acesso a um sistema simples e didático que pode ser disponibilizado no smartphone, tablet ou computador. O dispositivo possui diversas funcionalidades: cursos, provas, certificados, artigos e exercícios e não há necessidade de estar conectado a internet para acessar os conteúdos. Basta fazer o download das lições, estudar e se qualificar.

Entre os diferenciais do QUALIFICA estão: a acessibilidade aos conteúdos, possibilidade de estudar o que mais lhe agrada, ter a oportunidade de cursar o primeiro MBA do Brasil totalmente online, carteirinha de estudante, fazer parte do clube de benefícios, além de uma equipe de desenvolvimento de conteúdos e suporte técnico disponível todos os dias.

SOBRE MLEARN

Criada em 2013, a mLearn é uma empresa focada em aprendizagem móvel que possibilita para instituições educacionais e empresas a entrega de programas educacionais via smartphones, usando gamification e ferramentas de aprendizagem social. Em 2014 a empresa teve o seu plano de negócios destacado pelo programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Standford, na Califórnia. A empresa já capacitou mais de quatro milhões de pessoas com cursos rápidos nas quatro operadoras do país, e conta com um sistema de distribuição de cursos prontos direcionados para áreas diversas.

SOBRE A FACULDADE ARNALDO

A Instituição, criada há 18 anos pela Congregação do Verbo Divino, carrega consigo os valores, a qualidade e a competência para atuar na área da educação herdados de uma instituição centenária presente em 67 países e 5 continentes. Além de ser uma Instituição comprometida em sua qualidade de ensino, a Faculdade Arnaldo preza por manter valores como respeito e ajuda ao próximo, investindo em ações que buscam promover os alunos e entidades sociais.

SOBRE RICARDO DRUMMOND

Formado em engenharia, com mestrado em administração e MBA em gestão de negócios, Ricardo Drummond sempre empreendeu. Acumula experiências em diversas áreas: é cofundador da Conta.MOBI, teve lojas de autopeças, investiu em mudas de café e teve uma empresa de eventos. Agora, atua na startup mLearn como sócio-fundador e CEO.

Apoiadores