Facebook Spaces: um novo jeito de se conectar com os seus amigos através de Realidade Virtual

Redação
abril20/ 2017

 

O tempo passado com a família e amigos é o que cria a maioria das nossas memórias mais significantes, mas é impossível estar sempre fisicamente perto daquelas pessoas com quem a gente se importa. É aí que entra a mágica da realidade virtual. Hoje foi apresentado o Facebook Spaces, um novo aplicativo de realidade virtual onde você pode passar tempo com amigos em um ambiente virtual divertido e interativo, como se vocês estivessem no mesmo cômodo.

No Facebook Spaces você pode criar a sua identidade para te representar no jogo. Isso ajuda as pessoas a te reconhecerem e faz com que a Relidade Virtual seja mais parecida ainda com o mundo real. Para jogar, é só escolher uma das suas fotos do Facebook e vão ser disponibilizadas várias opções para a sua aparência virtual. Você pode customizar à vontade também, não há regras. Você pode mudar a cor do cabelo ou expressões faciais até você se identificar. É sobre ser você mesmo.

No jogo você também irá encontrar uma quantidade e variedade de conteúdo do Facebook para poder ver com os seus amigos, incluindo vídeos em 360o e fotos que podem te transportar para novos lugares. O Facebook Spaces também permite que você acesse memórias pessoais da sua própria linha do tempo, ou até mesmo fazer novas enquanto você explora coisas que te interessam em páginas que você segue.

A diversão não se limita ao mundo da Realidade Virtual. O jogo permite que você ligue para um amigo no mundo real com o telefone do Mensseger, para que você possa trazer ainda mais pessoas para o seu espaço virtual. Eles podem responder sua ligação instantaneamente pelo celular abrindo uma janela para o seu mundo de RV.

O Facebook Spaces tem como proposta ser um lugar confortável para todo mundo. Você pode ter controle da sua experiência, incluindo a possibilidade de pausar a qualquer momento. Pausar os momentos te leva à um lugar tranquilo onde você pode dar uma pausa das outras pessoas e atividades. Você também pode botar seus amigos no “mudo” ou remove-los do seu espaço. É sobre conectar amigos e família em um espaço positivo.

A versão beta está sendo lançada hoje e novas funcionalidades serão adicionadas ao longo do tempo. O Facebook também planeja levar a experiência para diferentes plataformas com o tempo.
Fonte: Appmakers

Apoiadores