Facebook aprimora ferramenta de busca

Facebook aprimora ferramenta de busca
Eduardo Procopio
outubro24/ 2015

O Facebook nesta semana anunciou que vai aprimorar sua ferramenta de busca interna. Agora dois trilhões de publicações se tornaram pesquisáveis dentro da rede social.

A ferramenta de busca

Atualmente os 1,49 bilhão de usuários ativos fazem cerca de 1,5 bilhão de pesquisas diárias na ferramenta de busca da plataforma. Com a atualização as pesquisas passam a se organizar de uma maneira mais linear. Primeiro, aparecem publicações de páginas. Depois, são exibidos conteúdos de amigos sobre a palavra-chave pesquisada, publicações de destaque e, por fim, os posts marcados como públicos por qualquer usuário do mundo. Inicialmente não haverá exibição de anúncios na ferramenta de busca, porém, a modalidade de monetização já se encontra nos planos da empresa.

Um ponto importante a se ressaltar é que a ferramenta de busca continua considerando as configurações de privacidade de cada publicação dos usuários. Caso uma publicação tenha sido feita com a configuração “amigos”, será mostrada na busca apenas aos amigos do usuário. Entretanto, se a publicação tiver sido marcada como pública, poderá ser visualizada nesta ferramenta por pessoas de qualquer parte do mundo, portanto, caso queira manter sua privacidade não se esqueça de observar as configurações de exibição de sua postagem.

No Brasil

A nova ferramenta por enquanto só está disponível em inglês, contudo é possível modificar suas configurações de perfil para que sua página mude para a língua inglesa e você possa se utilizar de todas as novas funcionalidades. É possível fazer esse tipo de pesquisa em computadores, iOS e Android.

O vídeo a seguir mostra o funcionamento da ferramenta de busca:

 

Fonte: Exame

Apoiadores