Evento no BH-Tec mostra estratégias de internacionalização de startups

Redação
agosto03/ 2015

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) vai sediar nesta terça, quatro palestras sobre modelagem e simulação via serviços e software e estratégias de internacionalização de empresas. A partir das 9h30, a Opencadd, empresa de consultoria em tecnologia avançada, vai apresentar suas atividades e, particularmente, seu programa de start-ups. Logo após, Javier Gazzarri, engenheiro de aplicação sênior da Mathworks, empresa representada no Brasil pela Opencadd, vai falar sobre modelagem de baterias.

À tarde, a partir das 14h, o consultor de Investimentos do UK Trade & Investment Brazil, Marcone Siqueira, vai expor a experiência da Toys Talk, exemplo de negócio global na área de brinquedos e diversão. Com sede no Brasil e na China, a empresa está presente em mais de 20 países.

Marcone Siqueira vai também apresentar o Reino Unido “como porta de entrada para um crescimento global”. Formado em Relações Internacionais, pós-graduado em Gestão de Projetos pela FGV e especialista em Modelagem Estratégica de Negócios pela Universidade de Lausanne, na Suíça, Siqueira foi gerente de projetos e consultor de organizações na África e no Brasil. Desde abril de 2014, atua como consultor de investimentos para o governo britânico no Brasil, apoiando projetos de expansão internacional de empresas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e do Nordeste brasileiro.

A participação no evento, que é gratuita, requer confirmação de presença pelo endereço comunicacao@bhtec.org.br.

Fonte: UFMG

Apoiadores