Evento incentiva jovens empreendedores

Nathália Guedes
maio30/ 2015

Acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho, em Belo Horizonte, o Startup Weekend Youth (SWYouth). O evento tem como objetivo auxiliar jovens empreendedores, de 13 a 19 anos, a transformarem simples ideias em negócios promissores.

O SWYouth é dividido em 3 dias. O primeiro é destinado à apresentação das ideias onde haverá a seleção das melhores e a formação das equipes. No segundo dia as ideias serão validadas pela equipe formada por profissionais de marketing, comunicação, tecnologia e gestão. A validação significa pensar se o modelo de negócio é viável e rentável com escalabilidade na produção, aceitação de mercado, dentre outras variáveis. Ainda no segundo dia é realizada a prototipagem da ideia, ou seja, são realizados testes que comprovem a eficiência e a necessidade do produto para a sociedade. No último dia os participantes passarão por uma banca, composta por investidores e empreendedores que já atuam no mercado, para a escolha do vencedor.

“Empreender é um termo que não pode se restringir só ao fato de ter o próprio negócio, o aluno pode empreender sua própria carreira dentro de uma empresa, por exemplo. É importante compreender o significado de empreendedorismo para que possam entender a lógica do mercado e o real impacto da economia em suas atividades cotidianas”, afirma o professor e mentor do SWYouth, Fabiano Birchal.

O SWYouth será realizado na Escola de Formação Gerencial do Sebrae MG que fica na Avenida Barão Homem de Melo, 329, no bairro Nova Granada, em Belo Horizonte.

Startup Weekend

O Startup Weekend é um evento criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado por empreendedores voluntários durante um final de semana. O projeto é realizado em mais de 500 cidades em todo mundo e já foram criadas sob as bases do evento mais de oito mil empresas.

Outras informações no site: http://efgbh.com.br/

Apoiadores