Estudante desenvolve creme para remover tatuagem sem dor

Redação
julho29/ 2015

Apesar de ainda estar em fase de testes,  um estudante canadense promete revolucionar o mercado de itens dermatológicos. Alec Falkenham, estudante de patologia na Universidade de Dalhouise, criou uma fórmula cremosa capaz de remover tatuagens sem a necessidade de procedimentos a laser (fototermólise) ou de lixamento cirúrgico (dermoabrasão), atualmente, os únicos capazes de apagar as marcas na pele de quem se arrependeu da ação de deixar-se tatuar.

Além de não causar qualquer tipo de dor, como acontece nos tratamentos convencionais, o valor para remoção de tatuagens com o uso do creme vai sair muito mais em conta. Enquanto nas intervenções com o uso de laser, por exemplo, a retirada de desenhos, símbolos ou nomes pode custar até R$1.000,00 para cada 10 cm², a limpeza de tatuagens com o uso do creme não deve passar de R$20,00 para o mesmo espaço.

Denominado Bisphosphonate Liposomal Tattoo Removal (BLTR), o creme de Falkenham promove uma ação direta sobre as células chamadas de Macrófogos, que são as responsáveis por absorver os pigmentos das tintas utilizadas nos procedimentos. O uso do BLTR esimula o corpo a produzir novos Macrófagos no mesmo local onde a tinta foi injetada com agulhas, permitindo que a pele se regenere de maneira limpa.

 

Apoiadores