Especialista em Twitter compartilha experiências sobre a plataforma

Redação
agosto11/ 2015

O Departamento de Ciência da Computação (DCC) vinculado ao Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe nesta quinta-feira, 13 de agosto, às 10h, na sala 2013, o desenvolvedor evangelista no Twitter e cientista da computação, Luis Cipriani. O cientista fará a palestra O Twitter é seu laboratório de dados,  para partilhar sua experiência de como startups e empresas podem extrair o máximo dessa plataforma, conhecer seus limites e como rompê-los.

Todos os dias, 500 milhões de tweets são criados pelos usuários e esse conteúdo público está disponível, em tempo real, para qualquer empreendedor. Os dados extraídos da plataforma podem enriquecer a experiência dos seus usuários e ajudar na viabilização de projetos que diversifiquem a distribuição de conteúdo, permitam monitorar opiniões em tempo real e que usuários interajam com os produtos.

Luis Cipriani auxilia desenvolvedores, startups e empresas a extrair o máximo da plataforma do Twitter e do Fabric. Além disso, mantém o canal de relacionamento do Twitter com a comunidade de desenvolvedores brasileiros, o @TwitterDevBR e está no Twitter como @lfcipriani. Trabalhou vários anos na Abril e outras empresas de mídia com engenharia e arquitetura de software, construindo plataformas de publicação distribuídas, aplicações orientadas a dados, sistemas web em tempo real e aplicações móveis.

Apoiadores