Equipe

Multidisciplinar, entrosada, confiante e antenada com o universo da inovação. Assim pode ser definida a equipe de profissionais que compõem o Portal Minas Inova.

Esse time se juntou para conceber e dar vida a um projeto editorial diferenciado, moderno e de linguagem simples, apesar da complexidade técnica que muitas vezes o próprio tema traz.

São pessoas com características, histórias e experiências pessoais e profissionais diferentes. É dessa heterogeneidade estrategicamente planejada que vem a força, a inspiração e, sobretudo, a energia que movimenta essa engrenagem empreendedora.

Conheça um pouco sobre cada membro do Minas Inova.

Christiano Passos

Desenvolvedor de sistemas graduado em Produção Web e Multimídia pela UNI-BH, em 2004, e Ciências da Computação pela Fumec, em 2010, trabalhou na concepção e operacionalização de diversos e renomados portais e sistemas de grandes instituições, públicas e privadas, de Belo Horizonte e de outras partes do Brasil. Possui mais de 12 anos de experiência no ramo de marketing digital, onde atuou em agências digitais mineiras. Tem como grande paixão a prática de estratégias de SEO (otimização para mecanismos de busca),  área que dedicou seus máximos esforços nos últimos 8 anos.

Eduardo Procópio

Estudante de Ciências Econômicas com formação complementar prevista em Finanças na UFMG, sempre procura se atualizar e aprimorar seus conhecimentos. Já fez diversos cursos de extensão tanto no Brasil quanto no exterior, inclusive na universidade de Harvard nos EUA. É amante do empreendedorismo e está em contato direto com expoentes locais do mundo das startups. Já ocupou funções administrativas e comerciais em empresas de pequeno porte. Atualmente, no Minas Inova, tem como principal objetivo trabalhar para que jovens tenham o portal como referência no universo da inovação e da cultura empreendedora.

Giuliano Le Senechal

Jornalista graduado, em 2003, pela Fumec. É pós-graduado em Marketing e Comunicação Corporativa e fez MBA em Liderança e Gestão de Pessoas. Atuou como assessor de imprensa em entidades como Fundação Mário Penna e ALMG, além de empresas como Grupo A&C e Estudar Soluções e-Learning. Foi repórter, editor de suplementos especiais e coordenador da sucursal Centro-Oeste do Jornal Hoje em Dia por quase cinco anos. Trabalhou como produtor na Rede Minas de Televisão. Idealizou e apresentou o programa Polos em Conexão, na TV Candidés de Divinópolis, onde viveu por sete anos. É cofundador do Portal Minas Inova e, circunstancialmente, busca conquistar novos parceiros para esse inovador projeto editorial. Atua também como gestor e desenvolvedor dos projetos da  Minas Bureau Solutions, braço corporativo do Minas Inova sendo responsável por captar, desenvolver e auxiliar na execução de projetos de grande potencial mercadológico.

Larissa Borges

Jornalista graduada pela Universidade Fumec em 2011. Possui MBA em Marketing Estratégico também pela Universidade Fumec em 2013. Tem experiência como editora e repórter em veículos impressos e onlines, e também em produção de conteúdo para redes sociais. No Minas Inova, tem o papel de trazer sempre informações relevantes para os leitores.

Téo Scalioni

Jornalista graduado pela Fumec, em 2003, tem o título de Mestre em Administração pela mesma Universidade. Dedicou muitos anos de sua vida ao jornalismo em redações de diversos veículos, entre eles jornais como O Tempo e Gazeta Mercantil e revistas como Ecológico e Matéria Prima. Sempre com uma boa ideia na cabeça e extraordinária habilidade para lidar com pessoas está atuando como ‘caçador’ de boas pautas e repórter no Minas Inova. É professor universitário, cofundador do portal Minas Inova e do game Cave Bat.

Apoiadores