Equipe do AGITA Sebrae vence a maratona Hackathon da Unimed, na Campus Party BH

AGITA abre inscrições para jovens empreendedores
Redação
novembro18/ 2016

Jovens empreendedores da Escola do Sebrae conquistaram a maratona Hackathon Unimed BH, realizada durante a Campus Party, na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) 2016. O desafio era que os participantes desenvolvessem um aplicativo para auxiliar no cuidado de idosos frágeis. A equipe, formada por Dante Nolasco, Luiza Arantes, Mateus Jorge e Paula Menezes, é uma das participantes do Programa Intensivo de Agitação (AGITA) da Escola do Sebrae.

“O aplicativo ‘YourHealth’ visa facilitar o trabalho dos médicos e cuidadores de idosos. Por meio da plataforma, as informações sobre a saúde do paciente ficam armazenadas, antecipando diagnósticos e alertando sobre possíveis complicações médicas”, explica a jovem Luiza Arantes. “É interessante pois evita internações e erros médicos, além de trazer mais segurança para a família e os responsáveis pelo paciente”, acrescenta Dante Nolasco.

A partir de agora, a equipe será incubada por três meses pelo Centro de Inovação da Unimed BH, e irá receber todo o suporte para o desenvolvimento da solução. Além disso, a Unimed BH será a primeira cliente do aplicativo.

Suporte para negócios

Os jovens vencedores do Hackathon são alunos da Escola do Sebrae e participam do AGITA, a primeira agitadora de negócios da escola, que visa apoiar jovens empreendedores e dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias. No programa, a equipe desenvolve uma solução semelhante para o público de idosos, na área da saúde. “O programa tem nos apoiado desde o início e foi fundamental para a validação do nosso negócio. Nos ajudou a compreender o nosso público e a definir o nosso serviço. Foi por meio do programa que tivemos um direcionamento”, revela Luiza Arantes.

O programa AGITA está na sua primeira edição e conta com 10 equipes participantes no segmento de Saúde, Educação, Varejo e Negócios Sociais. O programa oferece mentorias, consultorias, palestras e workshops, além do espaço de coworking.

 

Apoiadores