Equipamento garante maior segurança para veículos

Redação
julho28/ 2015

Aumentar a autonomia e a segurança sobre a gestão de frotas veiculares. É com essa proposta que a V2Tech  desenvolveu um equipamento denominado DVR Veicular V2Tech. O grande diferencial é um sistema de vídeo que realiza gravações no interior do veículo e na sua parte externa. “O vídeo proporciona inúmeras vantagens. Para a empresa de ônibus, por exemplo, através da dirigibilidade do motorista, consegue mensurar a ética de trabalho dele, como saber também se ele dirigiu e falou ao celular ao mesmo tempo, provocando um acidente,” afirma Thiago Dias, sócio da V2Tech.

O equipamento possui um sistema de telemetria que realiza a medição, comunicação de dados e informações do veículo como quilometragem percorrida, consumo de combustível, quantidade de frenagens, além de localizar, em tempo real, a posição do veículo através de geoposicionamento e 3G. Outra função é o download automático das gravações, já que DVR Veicular possui um dispositivo Wi Fi, que possibilita a conexão do automóvel com o servidor da empresa assim que ele retornar à garagem. Essa função facilita o processamento de imagens e tem despertado o interesse dos clientes.

Atualmente, cerca de 2,2 mil veículos de todo Brasil contam com o DVR Veicular V2Tech. O uso é indicado para frotas de caminhões, ônibus, ambulâncias, táxis, guinchos e veículos agrícolas. “O que buscamos proporcionar aos clientes é uma maior eficiência no uso dos seus veículos. Além de gerar maior segurança por parte de quem o usufrui através do monitoramento com vídeo em tempo real”, completa  Dias.

A V2 Tech é empresa residente na Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel, situada em Santa Rita do Sapucaí.

Apoiadores