Energia elétrica sem fios e paredes quebradas

Redação
junho13/ 2015

Quem já mexeu com construção ou reforma provavelmente já teve que quebrar uma parede mais de uma vez porque a instalação elétrica foi mal posicionada ou por necessidade de mais um ponto de tomada. Pois bem, o que muita gente desconhece é uma maneira rápida, eficiente e descomplicada de contornar esse problema. As eletrofitas, como o mesmo nome diz, são condutores elétricos de alta tecnologia no formato de fita auto-adesiva que podem ser aplicadas em qualquer tipo de superfície, sem a necessidade de quebrar parede.

Por não deixar relevo e sujeira nas superfícies, o produto é indicado para ser usado em instalações internas como pisos, divisórias, drywall, lajes, paredes e tetos. A fita de policarbonato é vendida no mercado a preços que variam de R$20 a R$30 o metro, entretanto, os componentes de um sistema podem custar mais que os de uma instalação usual, que utilizaria eletrodutos, caixas e condutores isolados.

Outra vantagem da eletrofita é a maior dissipação de calor e eficiência em caso de sobrecarga, além de não oferecer nenhum risco maior que o uso de fios e cabos comuns. Mas segundo especialistas, o produto não deve substituir os fios em toda a instalação, devendo ser usado somente como complemento para locais de difícil acesso e que não podem ser quebrados. É importante, também, que a instalação seja feita corretamente para que a eletricidade seja conduzida da melhor maneira.

www.eletrofitas.com.br

Apoiadores