EmTech é realizado no Brasil pela primeira vez

EmTech é realizado no Brasil pela primeira vez
Redação
outubro26/ 2015

A EmTech Brasil 2015, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro, tem como slogan “O futuro da tecnologia, hoje”, e contará com a participação de conferencistas brasileiros e estrangeiros, que debaterão com 800 cientistas, empresários, jovens inovadores, pesquisadores e empreendedores as mudanças tecnológicas e suas tendências, aquelas que transformarão o futuro.

Temas abordados na EmTech Brasil

Dentre os temas de destaque na EmTech Brasil 2015 estão energia nas cidades, indústria aeroespacial, água e tecnologia, educação do futuro, desafios da medicina, inovação empresarial, dispositivos inteligentes, inteligência artificial e moedas virtuais e e-commerce, entre outros. Na EmTech, os grandes pesquisadores da área de tecnologia têm a oportunidade de trocar experiências com colegas, investidores e empreendedores do mundo todo.

Os eventos EmTech acontecem nos Estados Unidos, México, Equador, Colômbia, Espanha, Cingapura e Hong Kong, mas será realizado pela primeira vez no Brasil. O evento, parte integrante do calendário dos 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro, acontecerá na Cidade das Artes.

Descubra, crie, lidere é o lema da EmTech Brasil 2015

Os participantes poderão conviver, durante dois dias, com professores do MIT, representantes do Media Lab (mais importante centro de inovação do planeta, que fica no MIT), e destacados especialistas brasileiros, professores locais e estudiosos de inúmeras áreas do conhecimento. Também haverá uma área de demonstração de protótipos de produtos e de novidades tecnológicas de parceiros do evento.

A EmTech Brasil conta com o patrocínio institucional da FINEP, com patrocínio global e Venture Point da Apex-Brasil, patrocínio global do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, patrocínio inovador da B2W e patrocínio da Embratel / Claro. Tem também o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro / Fundação Cidade das Artes e Sebrae, e o apoio institucional regional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Sobre o MIT Technology Review

Publicação independente de propriedade do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Fundada em 1899, é a revista mais antiga do mundo. Sua missão é promover o conhecimento das tecnologias emergentes e analisar suas implicações comerciais, políticas e sociais. A publicação serve de orientação sobre tecnologia e negócios para mais de dois milhões de líderes internacionais.

 

Apoiadores