Empresas apresentam seus resultados do Programa de Inovação e Empreendedorismo com a Universidade de Stanford

Redação
setembro12/ 2015

 

Um ano depois da primeira edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo com a Universidade de Stanford, o MGTI coordenou a apresentação dos resultados obtidos para os patrocinadores e apoiadores do programa. A iniciativa contou com o patrocínio do Governo de Minas Gerais, FIEMG/IEL, BID, Sebrae Minas, BDMG e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

O vice-presidente da Assespro-MG e diretor da Fumsoft, Wilson Caldeira, que coordenou todo o trabalho para fechar as parcerias, apresentou a visão geral do projeto, um resumo dos resultados obtidos e também exaltou a colaboração dos patrocinadores e entre as empresas participantes.

Realizado pela primeira vez na América Latina, a iniciativa contou com a participação de 25 empresas. O programa forneceu uma visão geral das melhores práticas do Vale do Silício, melhorou as empresas, suas capacidades de negócios através de metodologias eficazes e reconhecidas mundialmente.

Participaram da primeira edição do programa as seguintes empresas: AeC.Com Tecnologia, BigData Informática, Take.net, Denox, Ecomova, Indústria-i, mLearn, Framework System, G&M Soluções, GDS Automação, Guiando Telecom, Handcom, MobileCard, Nimbus, Pris Tecnologia, Siteware, Solides, Starline, Crowdtask, Triggo Labs, Viridis, Visual Virtual, Sigga, Web Reports e Zup.

Tanto os patrocinadores quanto os apoiadores ficaram admirados com a evolução das empresas, com o teor dos depoimentos e os cases apresentados pelos empresários que concluíram o programa. As histórias contadas por eles são inspiradoras, segundo o chefe de Assessoria de Relações Internacionais do Governo do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo. “Precisamos trazer Minas para a economia do século XXI, principalmente com a mudança de cultura e a forma de pensar do mineiro. Reafirmo o compromisso do governo com o setor de TI”.

Está previsto para 2016, o lançamento da segunda edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo com a Universidade de Stanford, com abrangência nacional. Doze empresas já estão pré-inscritas.

Fonte: Fumsoft

Apoiadores