Empresário mineiro Thiago Naves é um dos 40 selecionados pelo MIT

Redação
janeiro30/ 2017

O empresário mineiro Thiago Naves está entre os selecionados para participar do próximo Global Entrepreneurship Bootcamp, do MIT (Massachusets Institute of Technology), uma das melhores universidades do mundo, localizada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. O programa seleciona anualmente empreendedores de diversos países e, este ano, acontece de 26 a 31 de março, em Brisbane, considerado o centro de inovação da Austrália.

Foram mais de 50 mil inscritos para 40 vagas e o rigoroso processo seletivo leva em consideração critérios como iniciativa, contribuição para a comunidade, forma cultural, potencial de crescimento e empreendedorismo. O bootcamp reúne uma rede de personalidades inovadoras de todo o mundo, e a última edição refletiu esta diversidade global com participantes de mais de 35 países diferentes.

Thiago Naves é criador de startups que possuem um objetivo social. Entre eles, o “Lar do Consumidor”, que fornece aos consumidores informações qualificadas sobre os seus direitos e, principalmente, como exercê-los. O Quickmed trata especificamente do atendimento de pessoas que estão com problemas com seus convênios de saúde, tratamentos e cirurgias negadas. E o Go Gondola é uma plataforma interativa que permite ao consumidor viajante dividir o custo de passeios com outros viajantes ao redor do mundo.

“Fazer parte do MIT é uma grande honra. É uma instituição que já formou 87 Prêmios Nobel e que tem contribuição definitiva para a tecnologia moderna e uma conquista espacial. Sem dúvida, é o melhor polo mundial de inovações”, comenta o empresário.

O intensivo programa de liderança tem duração de uma semana. Em poucos dias, os bootcampers experimentam todos os altos e baixos de iniciar uma empresa e, em seguida, lançar sua ideia para os mentores e experientes empresários do treinamento. Cada participante do MIT Global Entrepreneurship Bootcamp chega com um conjunto único de metas. Alguns focam em adquirir ferramentas e técnicas empresariais específicas. Outros procuram sócios e investidores, ou simplesmente inspiração. De variadas maneiras, muitas são as lições aprendidas. 

Fonte: Segs

Apoiadores