Empresa mineira lava carros sem gastar água

Redação
julho02/ 2015

Falta de água não é mais motivo para você não higienizar corretamente o veículo. A empresa mineira Freewet – rede de limpeza automotiva – criou um produto que permite lavagem completa do carro sem gastar uma gota de água sequer. Utilizando uma matéria prima com nanopartículas, o produto aglutina e suspendem a sujeira da superfície do veículo que são removidas com o pano especial de microfibra. É como se o produto “preenchesse” os microscópicos espaços existentes na pintura, por onde a sujidade penetra.

“Nossa limpeza a seco garante ótimo resultado, não risca a pintura e é usada em todas as partes do automóvel, inclusive nos pneus”, informa Marcos Soares, sócio-diretor da empresa.Ele afirma que um lava-rápido tradicional consome entre 120 e 180 litros de água por veículo, com máquina de alta pressão. Com mangueira, o consumo de água chega a 400 litros por veículo. “Água é um bem muito precioso. Deve ser usada para beber, não para lavar carros”, defende Soares.

Soares fala com a autoridade de quem testou seus produtos em 1800 veículos antes de montar a franquia. “Quando realiza a limpeza a seco, todo consumidor fica bem mais atento ao resultado porque não conhece o serviço e quer ver se ele realmente funciona. Não escapa nenhum detalhe. E, para convencer o consumidor de que a limpeza sem água é eficaz, precisamos oferecer algo que o impressione: carro limpo, encerado, protegido dos males do tempo e com o uso de produtos biodegradáveis. É o que a Freewet faz”, garante.

 A Freewet fabrica uma linha completa de produtos para cuidados automotivos sem a utilização de água.  Limpeza de carros; limpeza de vidros; impermeabilização e cristalização; limpeza e hidratação de estofados de couro; limpeza e impermeabilização de estofados de tecido; cristalização de para-brisa e higienização de ar-condicionado.

O custo final é muito próximo de uma lavagem comum: cerca de R$ 40,00 – com a vantagem de que é o serviço que vai até o cliente – uma grande comodidade nos dias de hoje.  Há quatro anos, ele se juntou ao empresário Miguel Martins e fundaram a rede de franquia. A limpeza a seco é feita com produtos de fabricação própria.

Apoiadores