Empresa mineira é reconhecida por instituto internacional de tecnologia

Téo Scalioni
junho11/ 2015

O Gartner trata-se de um instituto mundial de pesquisa e consultoria de tecnologia, que anualmente anuncia um relatório mostrando os destaques no segmento tecnológico. Estar nessa lista é uma honra para qualquer empresa que trabalhe com TI.  É o caso da Prime System, que pertence ao grupo Seculus, especializada no desenvolvimento de soluções de mobilidade há 19 anos, e que foi a única mineira a ser reconhecida como ‘Cool Vendor in Brazil 2015”  pelo instituto. No total , apenas cinco brasileiras foram citadas.

O termo “cool vendor se aplica às empresas que se destacam pela inovação e que se adequam às necessidades dos executivos das corporações na era digital. O diferencial da Prime Systems consiste na flexibilidade e simplicidade no acesso às suas plataformas e soluções, já que não é necessário conhecimento técnico especializado para quem adquire seus produtos. Mesmo não sendo da área de TI, é possível desenvolver os seus próprios processos automatizados e de mobilidade.

Um dos produtos da Prime Systems que chamou a atenção do Gartner foi o PrimeBuilder, uma ferramenta que promete automação de processos, aumento de produtividade, respostas em tempo real, melhoria no custo-eficiência às empresas. Na plataforma Mobile, como o nome sugere, o cliente pode construir de forma fácil e rápida, os processos que mais se adequam ao dia a dia. “O que mais chama atenção do aplicativo é sua flexibilidade que pode ser utilizada em diferentes setores da empresa ou indústria e que o próprio cliente pode organizá-lo para funcionar na maneira que deseja”, orgulha-se o diretor de operações da Prime System, Mário Luiz, reforçando que a não utilização de código possibilita ao usuário criar a aplicação própria.

Segundo ele, ser reconhecido pelo o instituto Gartner entre as empresas “Cool Vendor Brazil”, é uma forma de mostrar que o trabalho da Prime System está no caminho certo. “Valida nossa visão, pois são conceituados analistas e especialistas de vários setores do TI, que fazem esse reconhecimento. Profissionais de altíssima capacidade”,  observa o diretor, lembrando que as primeiras versões da Prime Builder foi lançada em 2005 para acompanhar os próprios processos da Prime Systems e que deu dando certo que resolveram lançar no mercado.

Apoiadores