Dicas para encontrar um bom sócio

Redação
julho11/ 2015

Na próxima terça-feira, dia 14 de julho, a parceria Startup Farm/The Plant realiza seu primeiro meetup, com o tema “Encontre seu co-founder”. Segundo o coordenador do The Plant, João Marinheiro, encontrar um sócio para uma parceria duradoura é uma das principais dificuldades de quem quer empreender.

 “A tendência é buscarmos um parceiro no nosso círculo pessoal. Um amigo ou um colega de escola que, por isso mesmo, tem habilidades muito parecidas com as nossas, e, muitas vezes,  sem perfil empreendedor. O resultado é que a sociedade se desfaz e a relação com o amigo, quando não acaba, fica estremecida”, diz. O meetup terá uma mesa-redonda com dicas e orientações jurídicas e de empreendedores que já passaram ou estão enfrentando o problema.

Participam da mesa-redonda os empreendedores Ofli Guimarães, CEO e fundador da Meliuz, e Bruno Sena, diretor e fundador da startup Primeira Marcha, e o advogado Delber Lage, do escritório Nemer Caldeira Brant. A abertura do encontro será feita pelo CEO da Startup Farm, Alan Leite. O meetup terá ainda, após a mesa-redonda, um espaço para  pitches (apresentação rápida para vender uma ideia, oportunidade, etc.) do público. O meetup “Encontre seu co-founder” será realizado na sede do The Plant (rua Grão Mogol, 652, Sion), a partir das 19 horas. As inscrições, a R$ 10,00, devem ser feitas pela internet, na plataforma Sympla.

O endereço está disponível na fanpage da parceria Startup Farm/The Plant no facebook https://www.facebook.com/ThePlantCoworking?fref=ts.

Apoiadores