Dica de leitura: “Pense Simples – Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador”

Redação
abril04/ 2017

O empreendedor Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, escreveu o livro “Pense Simples – Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador”, abordando os conhecimentos e experiências obtidas por ele com o lançamento da startup, em 2004, além de ensinar pontos essenciais para quem quer se aventurar a inovar ou empreender no mundo dos negócios.

“Aprendi a enxergar problemas pequenos e buscar soluções imediatas. Por isso, resolvi colocar toda minha experiência nesse livro e mostrar às pessoas e empresas que, às vezes, é preciso inovar e mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo”, explica Gustavo Caetano.

O livro está sendo elogiado por grandes empreendedores e administradores brasileiros, como é o caso da presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia.

“Gustavo é um inovador em essência. Com toda a simplicidade, e ao mesmo tempo pensando grande, consegue dividir sua experiência, sucessos e insucessos, na incrível jornada de empreender e inovar no Brasil. Tudo isso, e ainda com grande senso de propósito!”, afirma Bellizia.

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, o livro também retrata características que fazem parte de profissionais desejados pelas empresas de renome do cenário nacional.

“Inovação e criatividade são características que diferenciam o profissional que todas as empresas desejam, e o Gustavo, uma das mentes mais inovadoras que conheço, nos apresenta, aqui, reflexões importantíssimas sobre esse assunto”, comenta Luiza Helena Trajano.

Gustavo estudou em instituições renomadas mundialmente, como o MIT (Boston), Stanford (Palo Alto), Universidade da Disney (Orlando) e Singularity (NASA/Califórnia). Apesar do vasto estudo acadêmico na área, ele garante que empreender é bastante simples, desde que o empreendedor entenda que o potencial inovador depende apenas da agilidade e da leveza do profissional.

“Sede por conhecimento e fome por realizar. Esta é a combinação de ingredientes que identifiquei no Gustavo, durante nossas conversas. Tudo isso, com uma intensidade alucinante, combinada com uma leveza incontestável. Ele é jovem, mas consistente, simples mas é profundo. É ambicioso mas demostra princípios. Definitivamente, seu livro não poderia ser diferente disso”, diz Flávio Augusto da Silva, dono do Orlando City e autor do livro Geração de Valor 1,2 e 3.

Fonte: Portal Administradores

Apoiadores