ContaAzul busca expansão em Minas

ContaAzul busca expansão em Minas Gerais
Larissa Borges
setembro25/ 2015

Pensando em tornar a gestão financeira, considerada um dos maiores desafios para pequenas e médias empresas em algo simples para o empreendedor, surgiu em 2011, o ContaAzul. Um programa que ajuda a organizar a vida financeira, acabando com o uso do “caderninho”. O evento de apresentação da plataforma aconteceu ontem, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

Sobre a ContaAzul

O ContaAzul produz um software que permite que o empresário controle pela internet, com dados guardados na “nuvem”, itens como contas a pagar, fluxo de caixa, estoque, vendas e notas fiscais. “Queremos criar uma experiência diferente na relação do nosso produto com as pequenas empresas. Buscamos, portanto, uma maneira de fazê-las entender que utilizando a plataforma de gerenciamento das finanças, de maneira simples e objetiva, as outras atividades necessárias serão facilitadas”, explica Vinicius Roveda, executivo-chefe da Companhia, que já recebeu aporte de grandes fundos de investimento americanos.

Importância do contador

O ContaAzul, buscando entender ainda mais o mercado mineiro, realizou uma pesquisa no estado que revelou que o maior motivo que leva o uso do software pelos empreendedores (45,16%) é o fato dele permitir que o controle financeiro da empresa seja de forma autônoma, depois vem a facilidade (37,9%) e preço acessível (24,19%).

A pesquisa ainda revela que os empreendedores gostariam que os contadores fossem mais presentes quando o assunto é a estratégia do negócio. Segundo o levantamento, 71,8% dos micro e pequenos empresários anseiam por essa proximidade do profissional.

Vinicius explica que, embora o software auxilie na atividade de contabilidade, não se torna concorrente dos profissionais do setor. “Pelo contrário, eles são peças-chave em nosso projeto de expansão, exatamente pelo conhecimento que têm. Portanto, podemos dizer que eles são nossos parceiros”, frisa. Para reafirmar esta posição de parceira com a classe existe também o ContaAzul para Contadores.

Apoiadores