Conheça o aplicativo que promove uma rede de posivitidade

Redação
setembro18/ 2016

Conectar pessoas que querem encontrar roteiros diferentes e viver momentos felizes com usuários que podem indicar exatamente o tipo de experiência que ela procura. Essa é a premissa do Happymoment, um aplicativo para compartilhar lugares especiais e indicações de rotas recheadas de bons momentos com usuários ao redor do mundo, criando uma rede de pontos e locais positivos. Sabe aquele café escondido que só você conhece e quer apresentar para os seus amigos? Aquele pôr do sol maravilhoso em uma praça nem tão famosa? Ou quer dicas de cafés especializados em uma determinada iguaria? Por meio de fotos e histórias localizadas no mapa, é possível trocar essas informações com usuários e salvar os lugares e momentos que mais chamaram a sua atenção no app.

“A ideia do aplicativo é criar uma comunidade de pessoas que compartilham a felicidade, formar essa coletividade de momentos positivos”, explica o espanhol Pere Muñoz, co-fundador do Happymoment. A ideia de Pere é que o aplicativo não seja apenas um registro de momentos, mas também de uma rede social só de coisa boa. Em uma espécie de “guia local”, o usuário pode publicar uma imagem de um lugar que ele conhece ou descobriu, escrever uma legenda falando uma pouco mais sobre os momentos felizes que viveu ali, e indicar no mapa para que pessoas ao redor do mundo possam visitar esse locais. “Nós queremos que as pessoas compartilhem suas experiências boas”, conta Richard Alves, diretor da Barcelona Media Inovação no Brasil e parceiro de Muñoz na fundação do app.

O destaque do Happymoment é que, além de postar os seus momentos, você pode favoritar as experiências de seus amigos e interagir com os usuários através do chat – o diferencial de ter indicações e sugestões em tempo real de alguém que conhece mais da cidade do que você e pode te falar sobre os lugares mais imperdíveis e especiais a serem visitados. “O app tem também a capacidade de estimular o turismo, de fazer as pessoas quererem conhecer melhor seu bairro, cidade, estado ou país”, diz a empreendedora e ex-vice-presidente do site Bom Negócio, Ana Julia Ghirello, que se juntou os fundadores do Happymoment para realizar esse sonho.

Lançado em junho de 2016, o aplicativo conta com uma equipe dedicada e disposta a fazer essa rede criar cada vez mais frutos, unir mais pessoas e desenvolver diferentes roteiros e rankings – como das cidades mais felizes do mundo – em nome de uma corrente de otimismo. O Happymoment é um sopro de positividade, e essa alegria tem meta: até o fim de 2016, nosso objetivo é ter 3 mil usuários e chegar a 20 mil momentos publicados. Afinal, felicidade é boa quando compartilhada.

Apoiadores