Conheça 5 startups que se consolidaram em seu mercado de atuação sem investimento inicial

Redação
janeiro10/ 2018

A cada ano surgem novas startups de diferentes setores, mas independentemente disso, todas elas possuem a mesma dificuldade – conseguir investimento nos primeiros meses de vida. Por isso, a maioria delas dão os primeiros passos sem ajuda financeira de investidor anjo, aceleradora, por exemplo.

E, em alguns casos, só depois que o negócio já está consolidado que eles conseguem receber rodada de investimento e aportes, pois é neste momento que o empreendedor consegue provar que a sua ideia tem fundamento e a empresa tem potencial de crescimento.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem atualmente cerca de 5 mil startups cadastradas, sendo que 86% delas não receberam investimento externo.

Por este motivo, conheça 5 startups que surgiram e se consolidaram em seu mercado de atuação sem investimento inicial:

Max Milhas – Plataforma online que surgiu em Belo Horizonte tem como objetivo oferecer passagens com descontos emitidas pelas milhas de quem deseja vender. Além disso, há possibilidade de quem vende as milhas emitir as passagens para o comprador, eliminando a necessidade de passar a senha do programa de fidelidade. Atualmente, a startup movimentou mais de 4 bilhões de milhas.

Sympla: Plataforma que tem como objetivo comercializar ingressos, inscrições e gestão, além de simplificar a forma de administrar todas as etapas para a realização de um evento.  Por meio da tecnologia é possível gerar relatórios em tempo real para monitorar as vendas e os resultados das ações, gerenciar todos os canais de venda integrados, ter conhecimento do público alvo, entender a demanda real para que os organizadores possam criar estratégias eficazes, controle de entrega, facilidade de compra, dentre outros.

Tracksale: Criada pelos empreendedores Tomás Duarte, Luiz Fernando Carvalho e Tatiana Carvalhais, a Tracksale tem como objetivo melhorar a experiência de compra do consumidor por meio da metodologia Net Promoter Score (NPS) e outros indicadores que medem a experiência do cliente. A startup disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão e indicam quais falhas e gargalos foram encontradas em cada empresa.

Organizze: Sistema online de controle financeiro tem como objetivo ajudar pessoas físicas e jurídicas a controlar de forma fácil e eficiente suas finanças. É possível gerenciar todas as contas a pagar e receber, administrar contas bancárias e cartões de crédito, consulta e navegar por extratos e faturas com facilidade, além de controlar melhor os gastos, dentre outros.

Contabfácil: Ferramenta voltada para Prestadores de Serviços do Simples Nacional ou MEI, Advogados, Profissionais da área da Saúde, pessoas físicas ou profissionais liberais em geral tem como objetivo enviar informações básicas de nota fiscal, despesas realizadas e recibos emitidos, além de controlar as informações de pagamentos de impostos. Segurança e a comodidade são uma das principais vantagens da plataforma.

 

Apoiadores