Competição de planos de negócios incentiva projetos de base tecnológica na UFMG

Redação
maio10/ 2017

Como montar um negócio a partir da internet das coisas? Respostas a esta questão instigam os estudantes a participar da terceira edição do UFMG Challenge. O termo a “Internet of Things” – Internet das Coisas surgiu na década de 1990 e se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

O evento

O UFMG Challenge é uma competição de modelos de negócios que objetiva selecionar e premiar os melhores projetos de base tecnológica da UFMG. A competição será realizada no período de 22 a 26 de maio, como parte da Semana Prof. Marcos Pinotti de Engenharia Mecânica e Inovação, a SEMMAP, na Escola de Engenharia. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação de todos os cursos da Universidade. As equipes selecionadas apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora composta por membros da academia, mercado e ecossistema empreendedor. A competição visa preparar as equipes por meio de três eixos: tecnológico, empreendedor e prototipagem.

Realizada pelo Setor de Empreendedorismo da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG, as inscrições vão até 15 de maio e podem ser feitas aqui: www.ufmgchallenge.com.br.

Fonte: Simi

Apoiadores