Como utilizar vídeos para aumentar as vendas em e-commerces

Como utilizar vídeos para aumentar as vendas em e-commerces
Redação
maio20/ 2016

 

Os vídeos online, mais do que apenas uma poderosa ferramenta para melhorar a comunicação, tanto interna, quanto externa, são extremamente eficazes para aumentar o engajamento e a conversão dos consumidores em um site.

E no caso dos e-commerces, isso significa mais pessoas navegando pela loja, mais contato com os produtos e, consequentemente, mais vendas e retorno financeiro.

De acordo com estudos, sites que utilizam vídeos em sua home, seja para explicar o negócio, mostrar a empresa, ou como conteúdo simples, têm 54x mais chances de aparecer entre os primeiros resultados do Google e aumentam o tempo de navegação dos visitantes em até 2 minutos.

Além do mais, 64% das pessoas afirma ter mais disposição para consumir um produto ou serviço depois de ter visto um vídeo sobre ele.

Portanto, porque não começar a investir em vídeos? Produzir vídeos é mais simples do que você imagina e dá para começar trabalhando com esses três tipos de abordagem:

Se você tem uma loja online e quer mostrar atributos do produto que vende, mais do que investir em imagens, produza vídeos!

Não se preocupe em fazer nada muito elaborado, mas garanta que as pessoas tenham uma real noção das características e funcionalidades do produto, como tamanho, cor, resistência, capacidades, e que entendam quais problemas ele é capaz de resolver em sua vida.

Esse tipo de produção vai ajudar a fazer com que as pessoas tenham mais confiança no que você vende e as incentivará a realizar a compra. Afinal, é bem mais difícil manipular e mentir sobre um produto em um vídeo, do que em uma foto fora de contexto, por exemplo.

  • Vídeos de Tutorial ou Como Fazer

Produzir vídeos ensinando a manusear aquilo que você vende, ou dando dicas divertidas sobre o produto, pode ser uma ótima forma de convencer o consumidor a realizar uma compra.

Além de mostrar que seu produto realmente funciona, você pode apresentar novas utilidades para ele, dar dicas para manutenção, armazenamento e tudo mais que for pertinente.

Assim, você confirma que a intenção da sua loja não é apenas realizar a venda, pura e simplesmente, mas garantir uma boa experiência para o consumidor e fazer com que ele tenha recursos para realizar o melhor uso possível do que comprou.

  • Vídeos para responder dúvidas

Quando for confrontado com dúvidas sobre o uso de algum produto, qualidade, ou qualquer outro aspecto, fazer vídeos para respondê-las é bastante interessante.

Principalmente se você tem um produto mais complexo, pode ser difícil responder certas perguntas utilizando apenas textos e, então, produzir vídeos é uma ótima saída!

E lembre-se: com essa ação, mais do que fidelizando e oferecendo um bom atendimento a um cliente que já comprou, você pode estar respondendo a dúvida de outro cliente em potencial e aumentando assim suas chances de conversão.

Portanto, capriche!

E então, ainda tem dúvidas de que os vídeos são fundamentais para sua aumentar suas vendas? Então faça alguns testes e veja os resultados!

A internet já está sendo dominada por esse tipo de conteúdo e ele não deve ficar de fora da estratégia do seu negócio.

Aproveite o poder do vídeo e tenha mais sucesso.

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da Samba Tech.

 

Apoiadores