Com foco em agronegócio, hub de inovação Pulse seleciona 5 startups

Redação
outubro02/ 2017

O hub de inovação Pulse, inaugurado recentemente pela Raízen, selecionou  cinco novas startups que serão hospedadas em sua sede em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Como o foco inicial do Pulse é o agronegócio, todas as cinco empresas selecionadas, durante o chamado pitch day, atuam de alguma forma no setor. São elas: Agribela, Aimirim, Bart Digital,Perfect Flight e Speclab.

No total, o Pulse tinha recebido 400 inscrições de startups, das quais 70 foram selecionadas para uma apresentação mais detalhadas para a sua equipe, que escolheu as 12 finalistas que se apresentaram durante o pitch day. Cada startup teve apenas cinco minutos para convencer a banca avaliadora que mereciam um espaço no novo hub.

Além das cinco startups que foram selecionadas para ficarem hospedadas no Pulse, a banca decidiu receber as outras sete empresas finalistas como associadas. Desta forma, elas poderão usufruir do espaço e receber a mentoria oferecida pelo hub. São elas: Exact Farming, Inceres, Pangeia Biotec, Elo Biomass.com, Drop, @Tech e Rain Company.

Localizado dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba, próximo a instituições como a Fatec e o IFSP, o Pulse possui cerca de 500 metros quadrados e capacidade para comportar cerca de 100 pessoas, sendo 80 lugares fixos de trabalho.

Fonte: IDGNow!

Apoiadores