Coloque em prática sua ideia inovadora no Prêmio Comgás de Inovação

Coloque em prática sua ideia inovadora no Prêmio Comgás de Inovação
Redação
março11/ 2016

Pare para refletir: aplicativos, novos dispositivos e promessas para um futuro mais integrado, por exemplo, partem sempre do princípio de colocar em prática uma ideia inovadora. Ou seja, é através das ideias que evoluímos, transformamos e buscamos novas soluções para a vida contemporânea.

A Comgás, distribuidora de gás natural que atende as principais regiões do estado de São Paulo, sabe muito bem da importância de ideias e projetos inovadores e, por isso, abre as inscrições para mais um Prêmio Inovação. Essa é a sua oportunidade de mostrar criatividade, fazer a diferença, transformar o que nos cerca e o melhor: ser recompensado por isso.

A edição de 2016 visa conectar ainda mais a Comgás à sociedade e, de forma conjunta, buscar novas soluções para o uso do gás natural que atendam à constante evolução em que vivemos. Por isso que chegou a hora de colocar em prática sua ideia que parecia tão distante, mas, na verdade, pode, sim, tornar-se realidade.

Se você possui uma ideia que está ligada ao uso inovador do gás natural – e, aqui, vale ressaltar que o campo é bem vasto: podem ser criações de engenharia, novos dispositivos domésticos e industriais, aplicativos mobile, games… De modo geral, todos os tipos de inovação e tecnologias que se conectem a essa realidade. Quer aproveitar essa chance? Então, basta se inscrever aqui e mostrar a que veio.

São duas categorias Alunos do Ensino Médio, exclusiva para estudantes, da rede pública ou privada, que possuem idade mínima de 14 anos e Público em Geral. Em ambas, os inscritos devem residir na área de concessão da Comgás.

Com a finalização das inscrições, as ideias serão avaliadas por um grupo de jurados de acordo com os critérios de Inovação, Sustentabilidade, Relação com o Gás Natural e Viabilidade de Implementação. Então, haverá a seleção das cinco melhores de cada categoria.

Já nesta fase, os selecionados receberão um brinde pela participação, a oportunidade de aprimorar o projeto, contando com um time de mentores especialistas formados pela organização do evento, e um vídeo resumindo o conceito apresentado – que será exibido aos jurados na etapa final da premiação. Então que, no dia 03/06, o vencedor de cada categoria receberá um prêmio de R$ 12 mil em uma cerimônia realizada na Comgás.

Fonte: Gizmodo

Apoiadores