Clubes, federações e dirigentes discutem inovação para o Marketing Esportivo em BH

Redação
agosto10/ 2017

Belo Horizonte se prepara para sediar um dos mais abrangentes eventos sobre a área de negócios do esporte dos últimos anos. No dia 21 de agosto, palestras e debates sobre temas diversos como estratégias inovadoras de marketing esportivo, leis de incentivo estadual e federal, gerenciamento da imagem de atletas, geração de receita para o esporte especializado e mídias sociais como ativo de marketing esportivo acontecem durante todo o diano Clarion Hotel Lourdes, localizado na capital mineira.

O encontro Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil reunirá nomes como o vice-presidente de Marketing do Fluminense, Idel Halfen; o diretor administrativo do Corinthians, Eduardo Caggiano; o diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube, Marcone Barbosa; o superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro, João Gomide; o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Thomaz Mendes, e o diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes, Thiago Souza Santana.

Realizado pela SportsEtc Marketing Esportivo, com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e dos clubes, o encontro também reunirá atletas de renome, como os goleiros VictorBagy e RafaelMonteiro, do Cruzeiro, e tratará de esportes especializados, como vôlei, basquete e futebol americano. Para o diretor da SportsEtc e organizador do evento, Jihan Kazzaz, o Marketing Esportivo desenvolvido no país ainda se prende apenas a ações de busca por patrocínio e exposição de marcas nos uniformes dos clubes. Porém, defende ele, existe um vasto espaço a ser preenchido com estratégias que vão desde a gestão da imagem de atletas até a inserção de modalidades esportivas em contextos empresariais, englobando diversas modalidades. ?É nessa conjuntura de possibilidades de expansão que ocorrerá o Seminário?, afirma Kazzaz.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/gestao-inovadora-para-o-marketing-esportivo-no-brasil__162576.

SERVIÇO

Seminário: Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil.
Data: 21/08/2017
Horário: das 9h às 19h
Local: Clarion Hotel Lourdes (Rua Bernardo Guimarães, 2032, Lourdes, BH)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/gestao-inovadora-para-o-marketing-esportivo-no-brasil__162576

PROGRAMAÇÃO

8H30 – CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE

9h – Marketing e o esporte especializado: como ativar marcas e gerar receita

Tomás Mendes – Presidente da Federação Mineira de Vôlei
Rinaldo Feitosa – Gerente de Negócios e Marketing do Minas Tênis Clube
Andréia Santos – Gerente de Comunicação do Sada Cruzeiro
Wesley Oliveira – Presidente do Sada Cruzeiro Futebol Americano

11h – O Marketing na Lei de Incentivo ao Esporte

Eduardo Caggiano – Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista
Deis Chaves – Diretora de Projetos Incentivados do Cruzeiro Esporte Clube
Thiago Souza Santana – Diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de MG

INTERVALO PARA ALMOÇO

13h – Estratégias inovadoras de marketing esportivo

IdelHalfen – VP de Marketing do Fluminense Football Club
Henrique Portugal – Músico, escritor e colunista esportivo
Marcone Barbosa – Diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube
João Gomide – Superintendente Comercial do Clube Atlético Mineiro
Erley Lemos – Diretor de Marketing e Negócios do América Futebol Clube
Mediação: Carolina Lima – Consultora de MKT Esportivo e Professora da UNA

14h30 – Gerenciamento da imagem de um atleta profissional na era digital

Klauss Câmara – Diretor de Futebol do Cruzeiro
Victor Bagy – Goleiro do Clube Atlético Mineiro
Léo – Zagueiro do Cruzeiro Esporte Clube
Serginho – Líbero do Sada Cruzeiro
Mediação: Sara Bambirra (Coach da LEAD Empresarial) e Jorge Moisés (Moisés Freire Advocacia).

16h – COFFEE-BREAK

16h15 – A comunicação dos clubes brasileiros e a revolução tecnológica no jornalismo esportivo

Guilherme Mendes – Diretor de Comunicação do Cruzeiro
Representantes de Atlético Mineiro e América
Luiz Fernando Gomes – Editor doLance (SP)
(Debate com jornalistas esportivos)

17h30 – Mídias Sociais como ativo de marketing esportivo

Jihan Kazzaz e Carolina Zanco – Sports Etc Marketing Esportivo

18h – Desafios da gestão da imagem no esporte

Apresentação da SportsEtc Marketing Esportivo, com participação da LEAD Empresarial e Moisés Freire Advocacia

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação.

Fonte: Gazeta Online

Apoiadores