Ciranda de Morais, CEO da She’s Tech, apresenta técnicas de inovação e empreendedorismo do Vale do Silício

Giuliano Le Senechal
julho04/ 2018

O programa ‘She’s Tech’, idealizado e conduzido por Ciranda de Morais, realiza amanhã, dia 05 de julho, mais um evento de grande porte e pertinente conteúdo para quem se interessa por vivências internacionais e ações de empreendedorismo, principalmente para mulheres. Será na Faculdade Izabela Hendrix, localizada na Rua da Bahia, 2020, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Neste primeiro horário, será iniciado o Meetup She’sTech – Conexões Vale do Silício (Califórnia – Estados Unidos). Nesta oportunidade, Morais contará como foram seus 20 dias de imersão no maior ecossistema de inovação e tecnologia do mundo e as experiências de buscar resultados e oportunidades internacionais.

Em seguida, acontecerá uma palestra e workshop da gerente de produto da Lunna, Thaisa Fernandes, que nessa passagem pelo Brasil também vai falar de suas vivências no Silicon Valley.

Ainda, a palestra intitulada “Produtividade e multitarefa: andam juntas?” dá continuidade ao evento. Na pauta, uma pesquisa realizada na Universidade de Stanford que descobriu que a multitarefa é menos produtiva do que fazer uma única coisa de cada vez. “Ao contrário do que costumamos pensar, o pesquisadoras e pesquisadores descobriram que as pessoas bombardeadas com várias informações não prestam atenção, não lembram de informações importantes ou até mesmo não conseguem mudar de uma tarefa para outra tão bem como aquelas que concluem uma tarefa de cada vez”, revela a criadora do ‘She’s Tech’.

Técnicas que podem ser utilizadas por empreendedores no dia a dia para aumentar a produtividade e manter a mente funcionando bem durante o processo de criação e trabalho executivo,  sem a necessidade de ter que acumular multitarefas.

Na sequência, haverá um painel com a própria Ciranda de Morais, com participação de Andrea Motta, da BeerOrCofee, Valéria França, da WTM/GDG BH e Flávia Reis, da FR Consultoria. Na ocasião, as quatro empreendedoras vão falar sobre a Conferência Google I/O, o Tech Super Women Summit, e, também, sobre as conexões e networking nos dias de imersão no Vale do Silício!

KABAN

Para encerrar as atividades do evento, Thaisa Fernandes volta ao palco como uma proposta da She’sTech Academy, uma braço do projeto macro de Ciranda de Morais. A executiva conduzirá o ‘Workshop kaban –  Como aplicar Lean Kanban em projetos.

Morais explica Kanban é uma palavra japonesa que significa algo como outdoor ou placa. “O Kanban é, basicamente, um limitador de fila e evita a sobrecarga de sistemas. Um dos principais benefícios de sua utilização  é estabelecer um limite máximo para o fluxo de trabalho em andamento. Ou seja, você precisa concluir uma tarefa/iteração de cada vez, em vez de fazer diferentes tarefas/iterações ao mesmo tempo”, diz Morais.

No workshop, a criadora do She’s Tech afirma que todos vão poder entender e aprender sobre o framework ( em livro tradução, Trabalho de Moldura) e também fazer um exercício que mostra como a multitarefa é menos produtiva do que fazer uma única coisa de cada vez. “Vamos ver diversos exemplos de como aplicar o Kanban na sua organização ou até em projetos pessoais diários. Vamos falar sobre priorização e gerenciamento de tempo”, conta e empreendedora.

INTERESSE PÚBLICO

Para mais informações e inscrições, gratuitas, deve-se acessar o shestech.org  As diversas atividades começam a partir das 17h:30.

.

Apoiadores