Capinha de celular que faz café: a nova invenção dos designers

Redação
junho12/ 2017

Sabe aquela história de que os celulares estão tão modernos que só faltava servir café? Pois é, agora não falta mais nada.

Dois designers italianos da empresa de tecnologia Smart-K criaram o Mokase, uma capinha de smartphone capaz de fazer seu cafezinho em qualquer hora, em qualquer lugar.

A capinha tem menos de 1 centímetro de espessura e guarda em seu interior um pequeno sachê de café de 25 ml.  Ao comando dado pelo aplicativo exclusivo, aquece o sachê através do calor gerado por uma pequena bateria de lítio. Já quentinho, basta acionar um botão na própria capinha para romper o lacre do sachê e servir seu café expresso.

Segundo a fabricante, a temperatura usada para aquecer a bebida não chega a esquentar o celular, portanto, sem riscos ao seu aparelho. A capinha, que pode ser recarregada via USB, foi desenvolvida para os iPhone 6, 6S e 7, além de alguns outros modelos de smartphone das marcas Samsung e LG. Ainda há também um chaveirinho que se transforma em um pequeno copo de café.

A “capinha cafeteira” acaba de encerrar sua fase de pré-venda, no valor de €49, cerca de R$170, com dois sachês de café inclusos (que também são vendidos separadamente). Ainda não se sabe quando uma nova remessa do produto estará disponível aos consumidores, nem se chegará ao Brasil.

Fonte: SOS Solteiros

Apoiadores