Brasileira escreve livro sobre empreendedorismo para adolescentes

Redação
outubro03/ 2016

Criando Unicórnios” não é um livro de fantasia sobre como adestrar cavalos com chifres, mas um livro gratuito que ensina empreendedorismo para jovens. Os “unicórnios” citados no livro existem: são as empresas que valem mais de um bilhão de dólares, muitas das quais estão no Vale do Silício, onde a autora Renata Velloso mora desde 2011.

A inspiração para se aventurar no mundo literário veio de um trabalho de escola da filha, quando Renata percebeu que quase não havia material sobre empreendedorismo para adolescentes. Por isso, resolveu ensinar, em linguagem simples e acessível, o que aprendeu morando na Califórnia: inteligência artificial, realidade virtual, impressão 3D e outras tecnologias que devem moldar a economia nos próximos anos.

“Eu procurei mesclar conceitos teóricos com histórias de empreendedores inspiradores, como Steve Jobs e Larry Page. Também trouxe vários exemplos de jovens empreendedores que conseguiram criar projetos muito interessantes no Brasil e nos EUA”, conta Renata. Ela acredita que o momento atual – com os avanços tecnológicos e mesmo a crise – é propício para empreender, lembrando a onda de inovação que surgiu após a crise norte-americana de 2008, na qual surgiram Uber e Airbnb.

Pensando ainda no público jovem, Renata promete lançar um vídeo do projeto para colocar no YouTube e no Snapchat, além de uma versão em inglês. Para quem quiser baixar gratuitamente o livro, basta acessar www.criandounicornios.com e aproveitar a leitura.

 

Apoiadores