Brasil ocupa o 41º lugar em ranking de inovação

Redação
fevereiro01/ 2016

O Information Technology and Innovation Foundation (ITIF) é um relatório que avalia políticas de países com capacidade de fomentar e impulsionar a inovação. Foram analisados 56 países que representam cerca de 90% da economia mundial, deixando o Brasil na 41ª colocação em inovação no mundo.

Para a conclusão dos resultados, foram examinados 14 fatores que não só apoiam a inovação no mercado interno, mas que têm efeitos positivos indiretos mundialmente, como sistemas de apoio fiscais e investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de capital humano, além de outros 13 fatores que têm repercussões negativas, como localização forçada e fraca proteção à propriedade intelectual.

A colocação do Brasil, segundo avaliação do ITIF, denota uma combinação de políticas que o relatório indicou, posicionando o País com a 34ª contribuição mais positiva para o ecossistema de inovação global e em nono no quesito mais prejudicial. Ou seja, ainda é preciso muitas políticas e incentivos para que a inovação cresça no país.

Fonte: Bit Magazine

Apoiadores