BMG Up Tech celebra mais de R$ 1,145 milhão investidos em startups no FIEMG Lab for Investors

Redação
dezembro20/ 2017

A segunda edição do FIEMG Lab for Investors em Belo Horizonte – MG foi um sucesso. O evento, que tem como objetivos levar informações ao mercado sobre investimentos em startups, aproximar pessoas estratégicas e ajudar potenciais investidores a realizar aportes em empresas de base tecnológica é uma realização do FIEMG Lab.

Durante o encontro, o BMG Up Tech, representando por Daniela Guimarães e Rodolfo Santos, celebrou com o ecossistema os R$ 1,145 milhão de investimentos feitos nas startups que passaram para a 3ª fase do programa de aceleração. Ao todo, 15 startups receberam cheques simbólicos referentes aos aportes oferecidos pelo Grupo BMG e, na próxima fase, outras 5 também se beneficiarão.

Potencializando novos investidores

O evento também contou com o workshop “Por que investir em startups” ministrado pelo Paulo Renato Cabral, sócio na Inseed Investimentos. A atividade foi desenvolvida para profissionais que já investem em mercados tradicionais e para aqueles que ainda não injetam aportes em nenhum tipo de empreendimento. O objetivo da conversa foi o de mostrar para potenciais investidores os motivos pelos quais vale a pena entender a cultura startup para encontrar um negócio rentável para investir.

Ao longo do encontro, foi destacada a importância de observar o time que desenvolve um novo modelo de negócios para investir, e não o produto/serviço desenvolvido pela startup. Isso porque os projetos pivotam a todo o momento, e é a capacidade de reestruturação dos profissionais que os desenvolvem é que fará com que um negócio dê certo e ganhe mercado.

Conexão com investidores

As startups do FIEMG Lab também tiveram a oportunidade de apresentar pitches para os investidores presentes no evento. Após o workshop, os profissionais conversaram com os empreendedores para entender a faixa de investimento interessante para cada startup e para identificar aquelas interessantes para se aprofundar posteriormente.

Durante a primeira edição do FIEMG Lab for Investors que aconteceu em maio deste ano, a Bossa Nova Investimentos aprofundou o contato com a Mercatório e fechou negócio. Em troca do capital recebido, a startup concedeu uma cota de participação na empresa.

Talks sobre investimentos

Posteriormente, dois talks foram realizados com os temas “Investidor-Anjo” e “Venture Capital”. Nas conversas, estiveram presentes Rodolfo Santos (BMG Up Tech), Patrik Albert (Construct), Welington Teixeira (SINDINFOR), Bruno Capelão (One Cloud), Claudio Castro (One Cloud) e Pedro Drummond (Inseed Investimentos) que contaram ao público um pouco das experiências vivenciadas em receber e ofertar tais tipos de investimentos.

Fonte: FiemgLab

Apoiadores