Bienal do Livro Minas terá palestra sobre educação e inovação

Bienal do Livro Minas terá palestra sobre educação e inovação
Redação
abril13/ 2016

O diretor executivo de Ensino a Distância da Estácio, professor e escritor, Ronaldo Mota, marcará presença no espaço Café Literário, na Bienal do Livro de Minas, no dia 22 de abril (sexta), às 15h, com a palestra “Educando para Inovação e Aprendizagem Independente”. Mota foi secretário nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ministro interino do MEC. Em sua palestra ele vai abordar a inovação como palavra-chave para um desenvolvimento social e econômico sustentável. Ronaldo, que também atua como pesquisador, acredita que mais do que memorizar, hoje é fundamental estimular o pensamento inovador. “Inovação hoje é o motor que gera conhecimento. Não há país que possa competir em inovação sem ter uma educação de qualidade e acessível”, afirma.

Sobre a Bienal do Livro Minas

A Bienal do Livro de Minas é o evento literário mais importante do estado, onde os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais. O livro e o autor são os astros principais deste evento. Durante dez dias, Belo Horizonte se torna a capital da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços reservados às atrações, o público pode participar de bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas e lúdicas. Com uma programação atraente e diversificada, a Bienal do Livro de Minas é diversão para toda a família.

A programação da Bienal está recheada de atrações. Para conferir todos os detalhes basta entrar no site oficial do evento. Um ponto interessante é que no site cada pessoa pode personalizar sua programação e assim não perder nada do que lhe interessa. Esse ano estão presentes diversas editoras, incluindo Aleph, Leya, Novo Século, Autêtica, entre outras.

Dentro da programação estão confirmados bate-papos com os autores Thalita Rebouças, no dia 15, e Raphael Montes, no dia 16; oficina de origami com personagens de Star Wars nos dia 16 e 19, oficina de quadrinhos e mangá, no dia 20; além de seminários, roda de debates e atividades infantis.

O Espaço Geek também está com uma programação intensa. Voltada para o universo nerd, o local terá autores, cartunistas, gamers e presença de cosplayers – pessoas vestidas de um personagem dos quadrinhos. A programação tem curadoria de Afonso Andrade e Eduardo Damasceno, dois profissionais conhecidos do ramo.

Ingressos Bienal do Livro de Minas 2016

Os ingressos custam R$12,00, e possui ainda a opção de meia entrada, que custa R$6,00. As entradas podem ser adquiridas antecipadamente pelo site Ingresso Certo, nos pontos de venda e nos dias do evento, nas bilheterias da Expominas.

Apoiadores