BH terá evento CIO Perspectives sobre inovação com pitchs de startups

Redação
maio09/ 2017

No próximo dia 17 de maio acontece em Belo Horizonte o CIO Perspectives Innovation Edition, parte da nova série de eventos regionais de 2017 da CIO Brasil com foco em transformação digital, inovação e empreendedorismo corporativo. O evento tem patrocínio do UOL DiveoAWS e Abstratos, e apoio da SambaTech.

Este é o 12o ano consecutivo que a CIO faz seu evento regional na capital mineira, reunindo os principais executivos de TI das empresas relevantes da região. Uma das novidades da agenda de 2017 é a presença de seis startups de tecnologia mineiras – Hekima, Dito, Tracksale, Take, Smartalk e Siteware – que farão seus pitchs para os CIOs convidados.

A região de Belo Horizonte é conhecida internacionalmente pela efervescência do empreendedorismo de tecnologia, materializado pelo chamado San Pedro Valley que reúne mais de 200 empresas. Um de seus representantes mais importantes é Gustavo Caetano, autor do best seller Pense Simples e fundador da Samba Tech. Ele fará a palestra de abertura com o tema “10 coisas que todo CIO deveria saber para pensar inovação como uma startup”.

A agenda do CIO Perspectives inclui também a apresentação do diretor de marketing e alianças estratégicas do UOL Diveo, Luiz Antonio de Almeida Vianna, sobre Cloud e a transformação digital dos negócios, focando na necessidade dos CIOs traçarem um novo road map corporativo para o sucesso dos negócios.

Dois ex-googlers, Diego Nogueira e Davi Reis, fundadores da WorldSense, dão insights da cultura Google que podem ajudar os CIOs a criar equipes inovadoras. Eles fizeram parte da primeira turma de engenheiros contratados pelo Google no Brasil em 2005 e passaram quase dez anos na companhia. Em 2015 saíram e montaram sua própria empresa.

O consultor Mauro Carrusca, que recentemente assumiu o cargo de vice-presidente de Startups e Empreendedorismo da SUCESU Minas, fecha o evento com a a palestra “Seu Mundo vai Desaparecer”, alertando sobre as rupturas provocadas pela transformação digital e a necessidade das organizações a se reinventar, repensar as “regras do jogo”.

O CIO Perspectives Innovation Edition acontece no próximo dia 17 de maio, das 8:00 às 16:00, no Mercure Hotel Lourdes. O evento é fechado apenas a CIOs convidados. Para mais informações e para conhecer melhor a agenda acesse o site do evento.

 

Fonte: IDGNow! 

Apoiadores