Belo Horizonte será primeira cidade do Brasil a sediar a pesquisa da plataforma Hashtag The World

Redação
outubro25/ 2017

Hoje (25), às 19h, no SESI Museu de Artes e Ofícios, o projeto Top Locations on Instagram 2017 apresenta o primeiro ranking geolocalizado dos lugares mais compartilhados da capital mineira, construído a partir das imagens e das experiências dos próprios usuários do Instagram. Belo Horizonte será primeira cidade do Brasil a sediar a pesquisa da plataforma Hashtag The World.

Para elaborar o ranking, a plataforma monitorou mais de 500 mil postagens através da #belohorizonte. O trabalho de análise de dados e de curadoria resultou em um guia virtual construído coletivamente, que contribui para a valorização do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade e reforça o vínculo dos cidadãos com os espaços urbanos.

Além de favorecer uma melhor compreensão da identidade e da vocação da cidade, a iniciativa coloca Belo Horizonte ao lado de algumas das mais importantes capitais do mundo, promovendo internacionalmente seus atrativos turísticos, entre eles bares, restaurantes, comércios, locais de interesse, parques, praças e monumentos.

O projeto é uma parceria da plataforma Hashtag The World com o P7 Criativo e o SESI, através do Museu de Artes e Ofícios. O evento de lançamento reunirá representantes dos pontos mais emblemáticos da cidade, assim como os influenciadores e fotógrafos do Instagram. Para participar, retire seu ingresso gratuito aqui.

Apoiadores