App mineiro é top 20 na Apple Store

Nathália Guedes
maio07/ 2015

O aplicativo para dispositivos móveis Chef Fit foi idealizado por Doris Gomes, uma gaúcha moradora de Belo Horizonte há 17 anos. O conteúdo do App é  direcionado aos que buscam alternativas para adotar hábitos alimentares  saudáveis. Nele, estão receitas de café da manhã, carnes, peixes,  massas, molhos, pães e de alimentos livres de glúten, lactose, soja e açúcar refinado.

Adepta da vida saudável, Doris se viu diante da necessidade e da vontade de elaborar comidas diferentes, porque não come carne. Assim, criou receitas e decidiu compartilhá-las por meio do Instagram pessoal.  A “brincadeira” deu certo, e os seguidores começaram a demandar mais e mais dicas. Doris também passou a divulgar treinos diários que faz para se preparar para competições de triátlon, modalidade que já rendeu a ela o título de campeã brasileira em 2014, na categoria Standard.

Atualmente, são quase 49 mil seguidores no perfil pessoal de Doris no Instagram e 11 mil curtidas na página Chef Fit no Facebook. O aplicativo de mesmo nome está entre os top 20 da Apple Store há algumas semanas e contabiliza 50 mil  downloads. “Realizo de duas a três atualizações semanais no Chef Fit, e, no Instagram, são três posts diários, mostrando como foram minhas refeições e meus exercícios”, descreve. Segundo ela, o perfil das pessoas que a acompanham é, na maioria, de mulheres com idade entre 25 e 55 anos.

A novidade mais recente no negócio é a inauguração do Espaço Chef Fit de Gastronomia Saudável, único lugar de Beagá com cozinha gourmet voltada exclusivamente para a culinária funcional. Lá, Doris vai ministrar aulas, cursos e workshops para o público em geral. Ela já realiza esse modelo de trabalho em cozinhas Brasil afora.

Contato: cheffit@appcheffit.com.br /aulas@espaçocheffit.com.br

Apoiadores