Aplicativos no ramo de alimentação são nova tendência no mercado

Aplicativos no ramo de alimentação são nova tendência
Redação
novembro30/ 2015

Todo mercado com números grandes é um prato cheio para empreendedores em busca de oportunidades – dessa vez literalmente. A cifra de R$ 410 bilhões é o valor do mercado interno para a indústria do ramo de alimentação. Analisando somente o Food Service, mercado de alimentação fora de casa, R$ 132 bilhões foram movimentados em 2014, segundo a ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação. Aplicativos para deliveryreserva de restaurantes,assinatura de comidas saudáveis, dentre outros,  são diversas oportunidades que podem se tornar facilmente escaláveis. Vamos conhecer algumas startups e as tendências desse setor que podem te inspirar a empreender!

HelloFood

Startup líder no mercado de delivery online, a HelloFood está presente em mais de 45 países. Pelo aplicativo, o usuário faz pedidos para os restaurantes cadastrados nas proximidades. No Brasil, assim como no mundo, a startup tem uma estratégia de crescimento bastante agressiva: só por aqui, já adquiriram outras quatro startups em menos de dois anos, além de já terem levantado mais de R$ 200 milhões em investimentos.

Munchery – Delivery de marmita

Avaliada em US$ 300 milhões, a Munchery é uma startup americana que entrega marmitas feitas por chefs locais. A proposta de valor do negócio é clara: uma diversidade de pratos feitos com produtos de alta qualidade, pensados por chefs conhecidos, entregues na sua casa ou escritório na hora que você quiser e o melhor: preços acessíveis. Astartup já levantou mais de US$ 110 milhões de investimentos.

Tippz – Dividir a conta no bar

Pelo aplicativo Tippz, você consegue acessar o cardápio de bares e restaurantes, fazer pedido diretamente do seu telefone e ainda facilita a divisão da conta, acompanhando os gastos de cada amigo na mesa. O aplicativo já foi baixado por mais de 60 mil usuários.

Restorando

A proposta da Restorando é permitir que o usuário encontre restaurantes, faça comparações, leia avaliações de outros usuários e, como principal recurso, faça reservas em restaurantes por meio do aplicativo. A startup já está presente em oito países e em seis cidades brasileiras. Os restaurantes cadastrados têm a possibilidade de conquistar novos clientes, aumentando a rentabilidade e estruturando um CRM com informações dos seus clientes.

ChefsClub

Clube de descontos em restaurantes – essa é a proposta de valor da ChefsClub, maior startup de benefícios de gastronomia no Brasil. O modelo de negócio é o seguinte: por um modelo de assinatura, o usuário tem acesso a uma lista de restaurantes parceiros e recebem descontos que variam entre 30 e 50%. A startup ganha dinheiro apenas pela assinatura dos usuários. Os restaurantes ganham pelo movimento de clientes em dias e horários que usualmente são de baixa demanda. Astartup ganhou o prêmio Spark Awards 2015 como melhor equipe fundadora.

Fonte: Startup Sebrae Minas

 

Apoiadores