Anéis de débito serão dados para alguns atletas nos Jogos Olímpicos 2016

Anéis de débito serão dados para alguns atletas nos Jogos Olímpicos
Redação
junho06/ 2016

 

Com um pequeno dispositivo em forma de anel, os participantes dos Jogos Olímpicos 2016 poderão realizar transações eletrônicas aproximando o dispositivo de uma máquina de pagamento. A ideia é uma proposta da operadora de cartões Visa.

A tecnologia usada para produzir o anel é composta por um microchip seguro de fabricação da Gemalto e uma antena incorporada para captação do NFC, tornando possível o pagamento sem contato (contactless). Além de dispensar uso de bateria, o anel é resistente a água, até uma profundidade de 50 metros.

A empresa fez ainda uma demonstração de uma versão de protótipo de seu anel de pagamento que usa a tecnologia de token. Essa tecnologia consiste em substituir informações de pagamento como o número de 16 dígitos da conta por uma identificação digital, o que evita exposição de dados.

Para os atletas olímpicos, os anéis terão um crédito disponibilizado pela Visa. As 45 unidades entregues aos atletas patrocinados serão protótipos de utilização limitada e a Visa espera que a experiência possa servir de base a uma aplicação em todo o sistema financeiro mundial.

Fonte: Canal Tech

Apoiadores