Alphaville Urbanismo lança programa de inovação com startups

Redação
julho13/ 2017

 

A inovação sempre fez parte da Alphaville Urbanismo, empresa de bairros planejados. Por isso, a empresa inicia a partir do mês de julho um novo projeto inovador no mercado imobiliário brasileiro.

É o programa Alpha Inova, em que a empresa selecionará startups com projetos em seis segmentos para conectarem-se com as áreas de negócios da Alphaville Urbanismo e testarem as suas soluções, podendo gerar parcerias comerciais. O período de inscrições para as startups interessadas em participar deste projeto vai até dia 14 de agosto.

Podem se inscrever startups que atuem nos segmentos de Construção e Sustentabilidade, Relacionamento e Atendimento, Processos Internos, Crédito e Cobrança, Marketing e Vendas, além de Comunidade e Serviços. Após o período de inscrições, acontece o Alpha Inova Day, no dia 1º de setembro, em que aproximadamente 15 startups selecionadas poderão se apresentar em formato de pitch para executivos, líderes e colaboradores da Alphaville Urbanismo em São Paulo.

Após a divulgação das selecionadas no Alpha Inova Day, ocorre a Semana da Conexão, entre os dias 11 e 14 setembro, quando as startups poderão entender melhor quais são as questões enfrentadas no dia a dia dos negócios. No dia 15, elas apresentarão as propostas de projeto piloto, que serão selecionadas três dias depois e começarão a ser executadas no começo de outubro. O programa termina no dia 18 de dezembro, resultando na seleção de startups para se conectarem à Alphaville Urbanismo como fornecedoras ou parceiras.

De acordo com a Gerente Geral de Negócios da Alphaville Urbanismo, Patrícia Hulle, as parcerias com startups permitem à empresa gerar mais eficiência em seus processos com redução considerável de custos. “Hoje, é melhor para as grandes empresas firmar essas parcerias do que estruturar novas áreas em seu quadro interno. Os custos e prazos são reduzidos e os resultados, potencializados”, diz.

Patrícia explica que os profissionais e executivos de diferentes áreas da Alphaville Urbanismo também participarão do programa e serão responsáveis pelo processo de conexão entre as propostas das startups com o modelo de negócio da Alphaville Urbanismo “Temos uma estrutura multidisciplinar que envolve vários setores e campos de produção. Os empreendedores terão um campo bastante amplo para atuar”, finaliza.

O Alpha Inova busca ainda acesso a novos materiais e eficiência nos processos construtivos. “Soluções sustentáveis, que representem uma redução no custo, são importantes, claro. Mas temos a convicção de que simplesmente a inovação tecnológica, melhorando processos de engenharia, com materiais mais avançados, não será apenas o transformador para o nosso projeto”, diz Marcelo Willer, presidente da Alphaville Urbanismo. “Não acho que um ‘asfalto de quinta geração’ vai mudar completamente a lógica da nossa atividade. São coisas mais complexas, que envolvem as pessoas, e não os materiais.”

Fonte: Startupi

Apoiadores