Agronegócio aquecido

Téo Scalioni
agosto16/ 2018

O Grupo BAUMINAS oficializou a aquisição de 75% da Pigminas, uma das maiores indústrias de micronutrientes de Minas Gerais, dando um importante salto em sua estratégia de se tornar um playerrelevante no mercado de agronegócio no Brasil. O negócio engloba as três unidades fabris da Pigminas, localizadas em Matozinhos (MG), São Sebastião do Paraíso (MG) e Itapecerica (MG).

 Com esta aquisição, o Grupo BAUMINAS passará a ter mais uma empresa, a BAUMINAS Agro, que terá uma forte atuação no setor B2B de micronutrientes para nutrição vegetal e animal e compostos químicos para o segmento industrial, além de desenvolver um abrangente portfólio de especialidades na área de produtos foliares.

 O passo inicial de entrada no mercado de agronegócio pelo Grupo BAUMINAS foi dado em 2016, com a aquisição de participação majoritária na Sulamericana Química, incorporando a sua unidade fabril em Camaçari (BA). Com a modernização da estrutura e adoção do Padrão de Qualidade BAUMINAS, passou a fabricar Sulfato de Potássio com foco de atuação na região Nordeste.

 A aquisição da Pigminas é estratégica para o Grupo BAUMINAS na medida em que diversifica a sua atuação e o posiciona definitivamente no setor Agro, no qual o Brasil é uma potência mundial e possui a expectativa de crescimento consistente nos próximos anos.

 A nova estrutura também proporcionará sinergia na compra de matérias-primas para a fabricação de produtos químicos para o tratamento de água e efluentes, mercado no qual o Grupo BAUMINAS é líder nacional, proporcionando uma grande vantagem competitiva em regiões estratégicas.

 Sobre a Pigminas

 A Pigminas é uma das maiores indústrias de micronutrientes de Minas Gerais, dispondo de três unidades fabris localizadas em Matozinhos (MG), São Sebastião do Paraíso (MG) e Itapecerica (MG), além de dois laboratórios próprios para testes e análises de matérias-primas e produtos finais.

Possui uma forte atuação no setor B2B de micronutrientes para nutrição animal e vegetal e compostos químicos para o segmento industrial, sendo líder na fabricação nacional de produtos à base de Zinco. A Pigminas apresenta a Certificação BPF (Boas Práticas de Fabricação), que assegura a qualidade dos produtos comercializados.

Apoiadores